Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Novelas turbinam interesse do público por viagens

13 ago 2018 12:21:00

| Entretenimento

Novelas turbinam interesse do público por viagens

Sempre que uma novela foge do eixo Rio de Janeiro - São Paulo, o público acaba presenteado com imagens de outros estados ou países. E decidido a visitar tais lugares. É o que mostra um estudo do Kayak, ferramenta de planejamento de viagens pelo mundo, divulgado pela jornalista Carla Bittencourt. O levantamento analisa o impacto dos folhetins na busca do telespectador pelas locações.

Segundo a análise, houve um aumento de até 525% na procura por Roraima, cenário dos primeiros capítulos de “Império” (2014), de Aguinaldo Silva. Na trama, o aventureiro José Alfredo (Chay Suede / Alexandre Nero) faz fortuna na busca por diamantes no Monte Roraima. O índice foi registrado 50 dias após a estreia, no comparativo com 50 dias anteriores.

Atual cartaz das 21h, “Segundo Sol” ampliou em 112% o interesse de sua audiência por Salvador, capital da Bahia – também no comparativo de 50 dias, antes e depois do lançamento (em maio). A novela de João Emanuel Carneiro explora aspectos da cultura baiana, como o axé, que fez a fama do protagonista Beto Falcão (Emilio Dantas), e o candomblé.

Completam a lista o Tocantins, do interesse de 80% dos telespectadores de “O Outro Lado do Paraíso” (2017), com sequências na capital, Palmas, e no Parque Estadual do Jalapão. E a Austrália, de “Totalmente Demais” (2015); 19% do público da trama das 19h se interessou pelo país, onde transcorreram cenas dos primeiros capítulos.

RD1

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube