Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Outubro Rosa: Com mais de 200 atendimentos a maracajuenses e 87 pacientes com câncer confirmados já em tratamento, Marinice Penajo, Eliane Simões e Maria Helena abraçam campanha de arrecadação dos itens para café da manhã do Hospital do Câncer de Barretos.

11 out 2019 13:55:00

| Última Hora

Outubro Rosa: Com mais de 200 atendimentos a maracajuenses e 87 pacientes com câncer confirmados já em tratamento, Marinice Penajo, Eliane Simões e Maria Helena abraçam campanha de arrecadação dos itens para café da manhã do Hospital do Câncer de Barretos.

Redação

Em uma ação integrada e que faz parte dos trabalhos do “Outubro Rosa” da Câmara Municipal, através das Vereadoras Marinice Penajo e Eliane Simões, bem como com a Coordenadora de Captação para o Hospital do Amor Maria Helena Corrêa, está sendo realizada a coleta de mantimentos que serão utilizados para o café da manhã dos pacientes e acompanhantes, bem como produtos de limpeza para o Hospital do Câncer de Barretos.

Nos últimos seis meses o Hospital do Câncer de Barretos, conhecido como o Hospital do Amor, atendeu 277 pacientes de Maracaju e conta com 87 pacientes da cidade com diferentes casos de câncer confirmados e que estão em tratamento constante no local.


Vereadoras Eliane Simões e Marinice Penajo encamparam a ideia e contam com o apoio da comunidade - Foto: Gessica Souza

Com base nesses dados crescentes e focados na qualidade e carinho no atendimento aos pacientes as vereadoras e a liderança do Hospital do Amor em Maracaju convocam a população a colaborar, através dos pontos de coleta instalados nos Supermercados Estrela, Abevê e Estrelão.


Estrutura grandiosa foi responsável por realizar 277 atendimentos a maracajuenses nos últimos seis meses - Foto: Divulgação

Maria, irmã da paciente maracajuense Aureliana enviou um depoimento aos maracajuenses sobre o atendimento que sua irmã tem recebido, bem como do que observou no Hospital do Câncer de Barretos.

Estamos no Hospital do Câncer de Barretos para um tratamento de um tumor da minha irmã na coluna cervical, viemos para iniciar o tratamento e estávamos muito apavoradas, não sabíamos e nem imaginávamos como seria o hospital, quando chegamos as pessoas e a equipe que nos receberam, englobando médicos, enfermeiros, observamos a humanidade e carinho que existe neste local, tampouco poderíamos imaginar que esta equipe e estrutura grandiosa é ligada ao SUS, tudo muito organizado e limpo, notamos que aqui a prioridade são os pacientes. Barretos é amor e humanidade, como remédio para curar a dor.” Afirmou Maria.

A acompanhante ainda afirmou que tanto para o paciente quanto para quem o acompanha são servidos café da manhã, lanche das 9:00 horas, almoço, chá da tarde, janta e ceia, tratando-se de algo grandioso, carinhoso e independente do que você veio fazer no Hospital do Amor, seja tratamento, consulta ou mera investigação de uma provável doença. Por fim, ainda ressaltou que não gastou nenhum centavo com o tratamento.


Atendimento humanitário e focado no bem estar do paciente faz o Hospital do Câncer ser referência no país - Foto: Divulgação

Queremos convidar a comunidade maracajuense a colaborar com este hospital que atende centenas de maracajuenses sem nada cobrar, trata-se da nossa retribuição para esse local. É o Outubro Rosa, focados na prevenção, tratando-se de mais uma ação da “Câmara em Ação”. Afirmou Marinice.

A Vereadora Eliane Simões afirmou que todas as pessoas que se sentirem tocadas, devem ajudar, estendendo a mão as pessoas que vão a Barretos e utilizam de toda a estrutura do hospital gratuitamente.


Liderança da bancada feminina da Câmara motivou a todos a vestirem a camisa no "Outubro Rosa" - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Ainda destacou que é fundamental a ajuda da comunidade maracajuense, deixando nos postos de arrecadação itens como pacotes de café, chá, açúcar, leite, bolacha, farinhas em geral, gelatinas, achocolatado e materiais de limpeza.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (30-09 a 06-10), clique aqui.

Maracaju em Foco

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube