Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Padaria da ACOMMA é entregue oficialmente e já esta atendendo mais de 5.600 alunos de Maracaju através da produção e entrega de pães.

09 mar 2018 22:44:00

| Última Hora

Padaria da ACOMMA é entregue oficialmente e já esta atendendo mais de 5.600 alunos de Maracaju através da produção e entrega de pães.

Prefeito Maurílio Azambuja, Primeira-Dama Leila Azambuja, Secretários Municipais, vereadores e lideranças da Associação Comunitária das Mulheres de Maracaju realizaram a inauguração oficial da Padaria nesta sexta.

EXCLUSIVO

Redação

Nesta sexta-feira 09-03 o Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) acompanhado da Primeira-Dama Leila Azambuja, Secretários Municipais, vereadores e integrantes da ACOMMA – Associação Comunitária das Mulheres de Maracaju participaram da entrega da Padaria Comunitária da entidade.

A Padaria da ACOMMA trata-se de mais uma das novidades preparadas pela equipe de trabalho da Prefeitura de Maracaju para o segundo ano da gestão de Maurílio, sendo que a mesma é a atual responsável pela produção de todos os pães que atendem diariamente a Rede Municipal de Ensino, que inclui escolas municipais, CIEI’s e projetos sociais, além de dar aprendizado às mulheres, gerando renda para as mesmas, através da produção que já esta atendendo a educação e também para vendas externas.

Segundo a Primeira-Dama Leila Azambuja, através desta padaria as mulheres terão a oportunidade de aprender uma nova profissão, podendo assim obter uma renda, auxiliando e somando com a renda familiar, além de gerar independência financeira para as mulheres dentro do lar, isso reforça o comprometimento da administração municipal com o lado social e ainda o compromisso do Prefeito Maurílio em priorizar as pessoas do município.


Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes acompanhado das mulheres da ACOMMA - Foto: Gessica Souza

Em conversa com a equipe do Maracaju em Foco, o Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes destacou a importância desse trabalho que foi elaborado dentro da Secretária de Fazenda e Administração juntamente com a Secretaria de Educação e de Assistência Social.

Trata-se de um projeto inovador e que também tem a finalidade de economizar os recursos próprios que eram investidos na compra de pão, Maracaju investia mensalmente 30 mil reais com a compra do pão e agora com esse projeto vamos reduzir para 15 mil reais, sem diminuir a quantidade adquirida e sem perder a qualidade, sem contar ainda o benefício de cursos gratuitos que a ACOMMA irá dar as mulheres interessadas nas áreas de coffe break, produção de bolos e doces.” Destacou Lenilso.

Por fim, o Secretário de Fazenda e Administração destacou que o planejamento do pagamento já esta programado para todo o dia 01, facilitando assim a administração dos recursos por parte da Associação.


Secretário de Governo acompanhado das mulheres da ACOMMA relatou a importância dessa ação - Foto: Gessica Souza

Segundo o Secretário de Governo Frederico Felini, a força a união das mulheres fazem com que o projeto dê certo não apenas na atualidade, mas, também no futuro e salientou que a Associação pode continuar projetando e sonhando em ampliação e crescimento, pois, a administração municipal irá auxiliar.

Vocês estão dando um grande passo para a ampliação do reconhecimento da ACOMMA no município, hoje o trabalho de vocês já esta alimentando mais de 5.600 crianças na nossa Rede Municipal de Ensino, isso é um número enorme, e isso é uma vitória para todas as mulheres que já passaram por aqui e principalmente para as que estão aqui hoje, dispostas a aprender e a crescer pessoalmente e profissionalmente.” Salientou Fred.

Frederico ainda destacou que o que depender da equipe da Prefeitura, muito em breve a ACOMMAS também terá um ponto para a comercialização da produção de bolos e outros agregados da padaria.

Segundo o Prefeito Municipal Maurílio Azambuja a entrega demonstra o comprometimento da administração com as mulheres do município, sendo em período especial, já que o mês de Março é o tradicional Mês da Mulher.

Para nós é motivo de muito orgulho entregar esta padaria, principalmente já que esta ação reforça nosso compromisso com as pessoas de nossa cidade. Quero parabenizar a todas as mulheres associadas da ACOMMA, parabenizar também a nova diretoria e desejá-la muita sorte na condução dos trabalhos e destacar que a nossa administração sempre terá esse olhar carinhoso com o trabalho aqui gerado e com isso terá sempre também nosso apoio, somos parceiros desse importante trabalho.” Destacou Maurílio.

Estiveram presentes além do Prefeito Maurílio e Primeira-Dama Leila Azambuja, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretária de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente Renata Azambuja, Secretária de Assistência Social Ilma Aquino, Secretário de Obras Thiago Caminha, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro, Chefe de Gabinete Paulo Suleki, Diretora de Cultura Ilma Aquino, Vereadores Jeferson Lopes, Vergílio da Banca, Dadá e Marinice Penajo, direção da ACOMMA, imprensa e público em geral.


Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa e Primeira-Dama Leila Azambuja - Foto: Gessica Souza 


Associada da ACOMMA, Vereadores Dadá, Marinice, Jeferson, Vergílio e Primeira-Dama Leila Azambuja - Foto: Gessica Souza

Veja todas as fotos exclusivas clicando aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube