Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Parceiro e ex-aluno de Aguinaldo Silva, Maurício Gyboski fala sobre polêmica envolvendo autoria de novela

25 jun 2017 09:54:00

| Entretenimento

Parceiro e ex-aluno de Aguinaldo Silva, Maurício Gyboski fala sobre polêmica envolvendo autoria de novela

Após ser revelado em 2011 no curso “Master Class”, criado por Aguinaldo Silva, Maurício Gyboski conquistou a oportunidade de trabalhar com o seu mestre em “Fina Estampa”, exibida naquele ano, e em “Império” (2014). Há algum tempo, no entanto, o escritor vem tentando alçar voo solo na Globo, e chegou a entregar duas sinopses de novelas à emissora – ambas acabaram sendo engavetadas pela direção.

Atualmente, Maurício está disponível para um eventual convite de Aguinaldo para a equipe de colaboradores de “O Sétimo Guardião”, prevista para maio de 2018 na sequência de “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco. A novela, porém, enfrenta uma grande resistência na Globo após o autor ter sido acusado de plágio por integrantes do curso “Master Class” de 2015 – o mesmo que, como citamos acima, revelou Gyboski na TV. A emissora teria dado um prazo de 15 dias para Silva “legalizar” a obra.

O RD1 procurou Maurício para comentar a polêmica. O ex-aluno adiantou que não quer “entrar nessa polêmica que a baixa mídia está promovendo em busca de ‘likes’”, mas que considera absurdas as acusações contra o autor. “Eu fiz a primeira Master Class, a que culminou no sucesso “Fina Estampa” e Aguinaldo chegou com a novela pronta: tramas e personagens”, garantiu.

O simples fato de se questionar um grande autor que criou uma galeria de personagens memoráveis e novelas que alavancam a audiência da emissora há 3 décadas é no mínimo leviano e subestima a inteligência do público que o acompanha e torce por ele”, continuou Maurício. Questionado se poderá entrar  para a equipe de “O Sétimo Guardião”, caso a novela não seja cancelada, o escritor respondeu que “possibilidade sempre existe”.

Até pela minha experiência e trajetória com Aguinaldo, assim como a de outros profissionais que estiveram em trabalhos com o autor e não são poucos. Isso sem contar com novos talentos que podem estrear nesta trama. Li que meu nome foi citado numa nota, assim como também o de alguns colegas. Por enquanto não passa de especulação. Creio que seja uma decisão posterior, já que os autores escrevem sozinhos os primeiros capítulos”, afirmou.

Mesmo não confirmado na colaboração da história, Gyboski desejou sorte para o amigo. “Comigo na equipe ou não, Aguinaldo sempre terá a minha torcida pelo autor genial que é e pela pessoa generosa que me deu oportunidade. Sigo na torcida. Aguinaldo e seu fiel público amealhado com tantos sucessos merecem!”, desejou.

RD1

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube