Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Pioneira ao marcar reunião e apresentar demandas a Primeira-Dama Fátima Azambuja, Marinice quer médica treinada para atender e realizar exames em vítimas de violência doméstica. Saiba mais.

22 mar 2018 15:35:00

| Câmara Municipal

Pioneira ao marcar reunião e apresentar demandas a Primeira-Dama Fátima Azambuja, Marinice quer médica treinada para atender e realizar exames em vítimas de violência doméstica. Saiba mais.

Redação

Nesta quarta-feira 21-03 a Vereadora Marinice Penajo (PSDB) apresentou durante a Sessão da Câmara os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento ao Secretário de Estado de Justiça

Marinice Penajo abriu sua fala solicitando o envio de requerimento ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Sr. Antônio Carlos Videira (SEJUSP) com cópia a Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres Luciana Azambuja Rocca sugerindo um pacto de cooperação técnica com o município na área de capacitação para o atendimento as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.

Marinice relatou que a Prefeitura de Maracaju entraria com a contrapartida de designar de uma médica para participar da capacitação técnica, tanto na questão jurídica, com aptidão para recolher provas e vestígios, bem como atender adequadamente uma mulher vítima de violência.

Tal treinamento englobaria ainda todo o suporte psicológico, orientação quanto à gravidez indesejada, risco de doenças sexualmente transmissíveis, e profilaxia do HIV.

A vereadora tucana relatou que o seu pedido é justificado pelo motivo de quando uma mulher violentada chega ao Hospital para a realização do Exame de Corpo de Delito, a mesma se depara com um médico homem, causando uma espécie de constrangimento a mulher já que já se encontra em dificuldades, devido à mesma ser vítima de abuso sexual ou violência doméstica.


Autoridades em Campo Grande se reuniram e discutiram políticas públicas para as mulheres - Foto: Leca

O pedido é mais um fruto gerado pela reunião solicitada pela Vereadora Marinice com a Primeira-Dama Fátima Azambuja, ocorrida no último dia 19-03 na Governadoria em Campo Grande.

Na ocasião ficou acordado, que em breve, Maracaju contará com uma Sala Lilás, que se trata de um espaço especial e adequado para o atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica, uma policial mulher passará por um treinamento e será especializada para este tipo de atendimento, além da chegada de uma delegada em breve.

Os estudos e análises para a implantação de uma Delegacia da Mulher continuam na cidade, sendo uma prioridade, mas que demanda mais recursos e também de nível federal.

Também estavam presentes na reunião além da Primeira-Dama do Estado Fátima Azambuja a Vice-Governadora Rose Modesto, Secretário Segurança, Antonio Carlos Videira, Delegado Geral Marcelo Vargas e Secretário de Estado de Comunicação, Edio Rezende, Delegado de Polícia Amylcar Paracatu.

Requerimento a Secretaria de Obras

Marinice solicitou ainda o envio de requerimento para o Secretário Municipal de Obras Thiago Caminha, visando a realização da devida sinalização da rotatória, próxima a empresa Cargil, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto com a Rua Joaquim Ferreira Azambuja.

Marinice Penajo justificou o seu pedido já que usuários da via e moradores da região, tem pedido a vereadora de forma constante melhorias naquela área, visando uma maior segurança dos motoristas e pedestres.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube