Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeito Maurílio Azambuja destaca que se as pessoas seguirem as recomendações, Maracaju não sofrerá índices alarmantes relatados pela OMS.

19 mar 2020 23:46:00

| Última Hora

Prefeito Maurílio Azambuja destaca que se as pessoas seguirem as recomendações, Maracaju não sofrerá índices alarmantes relatados pela OMS.

Redação

Durante reunião com empresários ligados a ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju na tarde desta quinta-feira 19-03, o Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) apresentou dados alarmantes, conforme relatório da OMS – Organização Mundial de Saúde há a possibilidade de contágio de até 8% da população mundial e ainda 2% a 3% de óbitos.

Comparando tais números com a realidade maracajuense, atualmente o município conta com 50 mil habitantes, ou seja, 4.000 cidadãos seriam infectados no pico da disseminação do vírus, previsto para meados de Abril e Maio em todo o país, bem como 120 poderiam vir a óbito. Segundo o Prefeito Maurílio Azambuja, somente o respeito rígido as regras, não sair de casa sem extrema necessidade, lavar constantemente as mãos, desinfetar o ambiente e isolar-se em casa em caso de sintomas gripais pode impedir que tais dados ocorram na cidade.

Tenho observado que muitos ainda não tem notado a gravidade da situação, não há tratamento correto ainda confirmado em estudo, nem medicação adequada, somente a pessoa se preservando em casa e evitando aglomerações diminuiremos essas previsões alarmantes quando esse vírus chegar a nossa cidade. É o momento de deixarmos de pensar em tudo e preservarmos vidas.” Explicou Maurílio.

Durante a reunião Maurílio Azambuja pediu o apoio de empresários como proliferadores da boa informação e ainda, pediu a colaboração quanto a evitar promoções e ações que possam atrair grande público nos estabelecimentos comerciais.

Empresários e comerciantes também discutirão ações possíveis para as próximas semanas que incluem ações de férias coletivas até fechamento temporário de estabelecimentos que por ventura não comercializem produtos de subsistência a população como, por exemplo, mercados e farmácias.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO: Secretaria Estadual de Saúde anuncia nove casos confirmados e chegada do coronavírus em Sidrolândia.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube