Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeito Maurílio Azambuja garante convênio de 500 mil para investimentos na melhoria do trânsito e aquisição de equipamentos próprios de pintura e sinalização de ruas.

11 jan 2019 14:12:00

| Última Hora

Prefeito Maurílio Azambuja garante convênio de 500 mil para investimentos na melhoria do trânsito e aquisição de equipamentos próprios de pintura e sinalização de ruas.

O Projeto desenvolvido para mobilidade urbana, onde será todo avaliado o trânsito de Maracaju, ruas de mão dupla, ou mão única, determinação de sinalização horizontal e vertical, lombadas eletrônicas e semáforos deverá ser colocado em pratica em breve.

A assinatura de contrato para o estudo e implantação do sistema aconteceu nesta quarta feira (09), entre a prefeitura e a Caixa Econômica federal. 

O ato foi no gabinete do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja com a presença do Gerente Regional da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal, Geoge Makita, e contou com a participação de secretários municipais.

O convênio é de 500 mil reais, deste total 300 mil serão destinados para aquisição de equipamentos para serem utilizados na pintura e sinalização das ruas.

Segundo o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esse projeto de mobilidade urbana é de estrema necessidade pelo crescimento de Maracaju e a quantidade de veículos trafegando. “É necessário um estudo aprofundado, para poder conhecer a realidade do nosso transito, e, assim poder tomar as medidas que venham a melhor o trafego trazendo tranqüilidade a motoristas e segurança aos pedestres”, disse o prefeito.

Secretário de governo Frederico Feline disse que o convênio foi conseguido através do deputado federal Elizeu Dionísio, esse valor é para atender uma exigência da lei que a partir de 2020, todos os municípios terão que apresentar o plano de mobilidade urbana e estudo de trafego. “O prefeito Maurílio fez o pedido junto ao deputado e mostramos as necessidades e fomos em busca da aprovação do projeto para o financiamento. É bom lembrar que Maracaju é um dos pioneiros também neste projeto para mobilidade urbana e estudo de trafego”, disse Frederico.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube