Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeito Maurílio elogia trabalho dos Secretários em ação inédita que eliminou abonos, adequando em até 30% salários e gerando aumento da folha em 244 mil mensais.

17 abr 2018 21:17:00

| Última Hora

Prefeito Maurílio elogia trabalho dos Secretários em ação inédita que eliminou abonos, adequando em até 30% salários e gerando aumento da folha em 244 mil mensais.

Ação amplia e aquece ainda mais a economia local, além de ampliar os benefícios aos servidores com contribuição real do seu ganho, beneficiando assim sua aposentadoria.

Redação

Na manhã desta terça-feira 17-04 a Prefeitura de Maracaju anunciou a programação para a adequação salarial. O reajuste foi confirmado pelo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, em reunião com representantes do SISPMMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal - que aconteceu na terça-feira, 17, nas dependências do Prevmmar.

A adequação foi iniciada através da solicitação dos representantes dos servidores, obedecendo à data base de reajustes que acontece no mês de abril. O cálculo do sindicato previa um aumento geral de 12% para todas as classes de trabalhadores municipais efetivos, porém, a avaliação técnica da Secretaria de Planejamento e Finanças, liderada pelo Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes informou que com esse percentual muitos funcionários ainda ficariam com o salário base abaixo do salário mínimo nacional.

A alteração salarial vai assegurar a reposição da inflação desde o último reajuste, feito em abril de 2016, e adequar o cálculo para fins de aposentadoria. Cerca de 500 funcionários efetivos estão com seus rendimentos abaixo do salário mínimo, prejudicando o rendimento válido para se aposentar, já que as horas extras e produtividades não entram nesse cálculo.

Desde 2013 até agora, apenas o ano passado os servidores ficaram sem aumento salarial devido à ajustes financeiros que foram feitos diante da crise que o país atravessou. Em 2013, a adequação foi de 27,10%, em 2014, 7,00%, em 2015, 9,95% e em 2016 os servidores receberam 1,86% de aumento. Agora, em 2018, o percentual chega a 30%.


Secretário de Finanças Lenilso Carvalho, Prefeito Maurílio, Vereador Robert, Secretário de Governo Frederico e Pres. Sindicato Hermes Pereira Barbosa - Foto: Gessica Souza

Em entrevista ao “Maracaju em Foco” o Prefeito Maurílio Azambuja destacou a receita de mesmo em períodos de crise conseguir incorporar e eliminar abonos dos salários dos servidores públicos municipais.

Com planejamento, equipe competente, capaz e que busca olhar os dados do município para realizar esse importante benefício para nossos servidores. É algo grandioso, observa-se que tem alguns funcionários que chegaram a ter até 30% de aumento o impacto na folha foi de 6,84%, muitos já ganhavam esses valores com abonos ou horas extras e isso foi uma decisão administrativa, coragem e competência da nossa equipe que trabalhou nesse sentido. Tenho que parabenizar o Lenilso, Frederico, Mari e o Darlan com a participação e o entendimento dos outros secretários.” Frisou Maurílio.

Ainda em sua fala, Maurílio relatou a reportagem que o trabalho foi voltado para o servidor público, principalmente o servidor de carreira, que terá no futuro um ganho real para sua aposentadoria no futuro.

Maurílio Azambuja também salientou a alegria de como Prefeito e cidadão maracajuense poder realizar essa ação que beneficiará e será lembrada por parte dos servidores públicos do município por muitos anos em Maracaju.

Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de administrar Maracaju por três vezes, nosso trabalho não é realizado sozinho, temos uma equipe de trabalho que planeja e nos ajuda a executar as ações com o olhar voltado para o futuro dos nossos funcionários. Sinto-me extremamente feliz e realizado!” finalizou

O reajuste foi encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação e deverá ser votado nesta quarta-feira 18-04, e o impacto na folha de pagamento, segundo a Secretaria de Finanças, será de 244 mil reais ao mês.

Estavam presentes na Coletiva de Imprensa o Prefeito Maurílio Azambuja, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, Secretário de Esportes Ednelson Barbosa, Secretária de Saúde Elvirana Campato, Controladoria Marinês Xavier, Chefe de Gabinete Paulo Suleki, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Hermes Pereira Barbosa e sua Vice-Presidente Mara Rubia, Darlan, Vereador Robert Ziemann entre outras autoridades.

Confira a cobertura em fotos do Maracaju em Foco, clicando aqui.

Com informações da Assessoria

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391 

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube