Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Profissional de Educação Física Leticia Navarro: Obesidade Infantil - Treinamento Funcional - Parte 2.

05 nov 2018 17:23:00

| Colunista em Foco

Profissional de Educação Física Leticia Navarro: Obesidade Infantil - Treinamento Funcional - Parte 2.

Independente da faixa etária o exercício físico é de extrema importância, além de prevenir doenças, traz muitos benefícios ao cotidiano das pessoas sendo fundamental para portadores de doenças crônicas como é o caso da obesidade. O comodismo, a falta de tempo, associada a uma saúde precária, faz com que tenhamos uma “qualidade de vida inadequada afetando a nossa alimentação, tornando-a escassa e irregular para manter nosso organismo saudável”.

O aumento do exercício físico, por outro lado, diminui o risco de obesidade, atuando na regulação do balanço energético e preservando ou mantendo a massa magra (ossos, músculo e água), em detrimento da massa gorda (gordura). A prática do exercício físico se mostra uma aliada importante no controle do sobrepeso e no combate à obesidade infantil, reduzindo problemas que se manifestam na infância e se agravam na vida adulta, tais quais doenças cardiovasculares, diabetes, lesões musculoesqueléticas e alguns tipos de câncer.

Treinamento Funcional é um conceito de exercício físico bem dinâmico e mais atrativo que as atividades ou treinos convencionais. O Treinamento Funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo.

Podemos utilizar o treinamento funcional como uma forte estratégia para combater esse grande mal, que é uma realidade nos dias atuais, além de ser uma atividade lúdica, proporciona melhora na motricidade e suas valências como lateralidade, coordenação motora, equilíbrio, etc. 

O exercício físico contribui no combate à obesidade infantil ao aumentar o gasto energético. A prática regular de exercício físico é um fator fundamental para ter uma boa qualidade de vida e combater a obesidade. A obesidade e um estilo de vida fisicamente inativo são dois dos fatores de risco mais prevalentes das doenças crônicas comuns do mundo ocidental. Ambos acarretam custos enormes para a saúde e para a economia, sendo reconhecido como os principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares, o diabetes, colesterol e a hipertensão etc.

Clique aqui e veja a primeira parte deste texto elaborado pela profissional no nosso "Colunista em Foco".

Prof. Leticia Navarro Selini

CREF: 003407-G/MS

Clínica Pró-Saúde

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube