Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Projeto de Orro obriga estado a fazer exames complementares para a confirmação do câncer em até 30 dias

05 mai 2018 11:34:00

| Assembleia Legislativa

Projeto de Orro obriga estado a fazer exames complementares para a confirmação do câncer em até 30 dias

O câncer em poucos anos deve ser a doença que mais vai causar morte entre os brasileiros. E para tentar amenizar este avanço silencioso, o deputado estadual Felipe Orro apresentou Projeto de Lei nesta quarta-feira, dia 2 de maio, que obriga o estado em no máximo trinta dias fazer os exames complementares necessários para a confirmação da patologia.

Orro defende que quanto antes a neoplasia maligna, como é chamado o câncer, for diagnosticada o tratamento tem mais chance de cura. “É de conhecimento de todos que o diagnóstico e o tratamento precoce do câncer aumentam consideravelmente as chances de cura e a demora na realização dos exames complementares e específicos é a principal razão que retarda o início desse tratamento”, defende.

A preocupação com o câncer vem deixando pesquisadores e médicos preocupados. Levantamento divulgado pelo Observatório de Oncologia do movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), mostra que, em 516 dos 5.570 municípios brasileiros, o câncer já é a principal causa de morte.

De acordo com o estudo, com base nos números do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), o crescimento das mortes por neoplasias foi quase três vezes mais rápido do que daquelas provocadas por infartos ou derrames entre 1998 e 2015. Os registros mostram que o número de mortes por câncer aumentou 90% em 2015 com relação a 1998, de 209.780 para 110.799. No mesmo período, houve alta de 36% entre as vítimas de doenças cardiovasculares, de 349.642 para 256.511 pessoas.

Atualmente, as complicações no aparelho circulatório, especialmente o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o infarto agudo do miocárdio, ainda são responsáveis pela maior parte das mortes no Brasil.

Gildo Tavares

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube