Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Projeto Pequeno Cidadão se destaca e leva atletas de handebol a São Paulo

12 dez 2017 20:11:00

| Esporte

Projeto Pequeno Cidadão se destaca e leva atletas de handebol a São Paulo

O Projeto Nova Geração foi fundado em 2013, com o intuito de treinar e revelar novos atletas de handebol em Maracaju, ele foi idealizado pelo professor e atleta Iaucas Souza Braga, ao longe de sua trajetória o projeto passou por dificuldades e teve que cessar por falta de apoio financeiro. Após essa parada, a mais de oito meses o vereador Robert Ziemann vestiu a camisa do Nova Geração e o reativou integrando-o ao seu projeto Pequeno Cidadão, que atende várias crianças com uma escolinha de futebol, judô, violão, e dança.

Na última sexta feira, 08 de dezembro, com o apoio da Prefeitura municipal, Secretaria de Esporte, Fundesporte, Governo do Estado e Vereador Robert Ziemann, os atletas do projeto, Luis Henrique Ferreira de Jesus e Luiz Felipe Souza Paré participaram de uma seletiva em São Paulo para entrar para o Esporte Clube Pinheiros.

O Handebol do Pinheiros está selecionando atletas para as equipes masculina e feminina nas categorias: infantil, cadete e juvenil. Acompanhados pelo professor Iaucas Souza Braga, os atletas representaram Maracaju com muito talento e habilidade, conseguiu a classificação para a próxima seletiva em 2018 o atleta Luiz Felipe Souza Paré, nascido no ano de 2000.

O projeto conta com jovens e crianças participando dos treinos semanalmente, separados por faixa etária, sendo que para os nascidos em 1999 a 2003 o treinamento ocorre de segunda a quinta a partir das 18hs e para os nascidos em 2004 a 2008 os treinamentos são segunda, quarta e sexta a partir das 9hs da manhã, todos realizados no CEPE do Cambaraí.

O Vereador Robert se sente cada vez mais entusiasmado com os resultados do projeto, devido a isso destacou a importância do professor Iaucas, pois sem ele não seria possível enxergar o potencial desses meninos, e salientou que no início do ano será realizada uma reunião do Projeto Pequeno Cidadão para organizar e planejar o calendário anual de campeonatos para que o projeto comece a expandir e atrair olheiros do Brasil inteiro.

“O investimento é fruto de grandes expectativas em nossos atletas, são meninos que tem talento e gostam do que fazem. Vamos sentar no início de 2018 e planejar campeonatos dentro e fora do estado, como já fizemos muito com o Judô. Expandir o Projeto Nova Geração – Pequeno Cidadão é um sonho não só meu, mas como de todos os nossos atletas e principalmente do professor Iaucas, que dedica seus dias fazendo com que o sonho desses meninos cresça a cada dia.” Disse Robert.

Thaise Dias – Assessoria de Imprensa

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube