Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Proprietário de veículo que pagar licenciamento por app deve esperar que documento chegue em casa

29 mar 2020 13:53:00

| Cidades

Proprietário de veículo que pagar licenciamento por app deve esperar que documento chegue em casa

Com a suspensão dos atendimentos presenciais pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o cliente tem a opção de quitar o licenciamento de seu veículo por meio de aplicativos bancários e aguardar o recebimento do mesmo em casa.  Para isso, o valor de correspondência cobrada terá 45% de desconto, passando de R$ 14,83 para R$ 8,21. No entanto, o documento não será enviado de imediato, dada a situação de pandemia pela qual o passamos.

O diretor de Tecnologia da Informação do órgão, Robson Alencar, explica que foi feita uma adequação no sistema e o proprietário poderá também, baixar o documento em formato digital pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível nas lojas virtuais ou pelo site portalservicos.denatran.serpro.gov.br.

Prazo

Segundo a portaria número 71 publicada pelo Departamento no último dia 20, o licenciamento de veículos registrados junto ao Detran-MS com placas de final 1 e 2 fica prorrogado até o mês de maio.

O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, alerta que, enquanto não forem normalizados os atendimentos, o envio de documentos não será feito. “A recomendação é obter o  CRLV Digital. Você ficará com sua CNH, emitida de 2018 para cá,  e documentos dos seus veículos, digitalmente e de acordo com a legislação”, enfatizou.

O atendimento ao público no Departamento está suspenso desde essa segunda-feira (23) pelo prazo inicial de 15 dias como parte da medida tomada pelo governo do Estado para garantir a prevenção contra o contágio do Novo Coronavírus (Covid-19).

Vivianne Nunes – Departamento de Trânsito de MS – Detran/MS

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube