Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Protocolado Lei sobre Uso de Energia Solar no município de Maracaju. Leia e assista.

20 set 2019 13:15:00

| Câmara Municipal

Protocolado Lei sobre Uso de Energia Solar no município de Maracaju. Leia e assista.

A energia solar é uma das alternativas energéticas mais promissoras do novo milênio, ela é inesgotável na escala terrestre de tempo, tanto como fonte de luz e de calor. O Sol é fonte de energia renovável, e o seu aproveitamento tanto como fonte de calor quanto de luz, é uma das alternativas energéticas mais promissoras para o futuro. Além de ser importante também na preservação do meio ambiente, devido à vantagens sobre outras fontes de energia, por não ser poluente.

Foi protocolada pelo vereador Robert Ziemann, hoje (18) na Câmara Municipal e encaminhada para as Comissões de Redação e Justiça e Finanças o Projeto de Lei nº03/2019 que dispõe sobre o uso dos Sistemas de Aproveitamento de Energia Solar nas vias públicas do Município, além de garantir outras providências. A rede de iluminação pública de vias, praças e demais logradouros públicos e em novos loteamentos a serem implantados em Maracaju, deverão ser abastecidas a partir de energia solar para que, no prazo máximo de 20 anos da publicação desta lei, todo o sistema de iluminação pública esteja provido de alimentação por energia elétrica gerada a partir da conversão da energia solar e/ou híbrida. Além de maior economia, essa escolha possui pouca, ou quase nenhuma manutenção.

Trata-se de um pedido recente do vereador Robert Ziemann que, ainda em 2018, buscou uma parceria com a Sicredi Pantanal afim de incentivar empresas a investirem em energia fotovoltáica, bem como, já no início desse ano (07/02/2019), fora debatido junto aos demais parlamentares do Município de Maracaju, sobre a criação do Programa Maracaju Solar para estabelecer incentivos ao desenvolvimento tecnológico, ao uso e instalação do sistema de conversão e/ou aproveitamento da energia solar no município de Maracaju.

"É uma grande satisfação ver esse projeto tomando forma, e, Maracaju se transformando nos moldes de uma cidade desenvolvida, aonde, com a implantação da energia solar, além de benéfico ao meio ambiente, irá gerar menos gastos com energia elétrica em nosso Município." - conclui Robert Ziemann.  

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (09-09 a 14-09), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube