Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Psicóloga Caroline de Oliveira fala sobre a Campanha Setembro Amarelo.

13 set 2017 20:48:00

| Colunista em Foco

Psicóloga Caroline de Oliveira fala sobre a Campanha Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Tem como objetivo alertar e prevenir a população a respeito da realidadedo suicídio no Brasil e no mundo.

De acordo com os dados da (OMS) Organização Mundial da Saúde o suicídio é uma das principais causas de morte entre pessoas de 15 a 44 anos. No Brasil o índice de mortalidade por suicídio vem crescendo. Transtornos mentais encontram-se presentes na maioria dos casos de suicídio, principalmente depressão, transtorno bipolar e dependência de álcool e de outras drogas psicoativas. O risco de suicídio aumenta de acordo com o número de tentativas. Uma tentativa de suicídio é o principal fator de risco para sua futura concretização. Após uma tentativa, estima-se que o risco de suicídio aumente em pelo menos cem vezes em relação aos índices presentes na população geral (Owens, Horrocks, &House, 2002).

O termo comportamento suicida refere-se à ação de auto- agressão, ocorrem dentro de um contexto social, e trazem elementos que indicam a procura de ajuda. Segundo a (OMS) Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser prevenidos se a pessoa buscar ajuda.

Precisamos quebrar esse tabu que existe envolvendo o suicídio, é necessário um esforço coletivo. Quebrar tabus não é fácil, mas é preciso esclarecer, conscientizar e estimular a prevenção. O comportamento suicida constitui-se em preocupação para a sociedade como um todo e, em especial, para os profissionais de saúde. Falar é a melhor opção!

Psicóloga Caroline de Oliveira

CRP 14/07024-5

Celular para contato: (67) 99920-8676

carolineoliveira_psi@hotmail.com

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube