Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio

Publicitária Thaise Dias: Você sabe com que frequência deve postar no Instagram? Vem comigo então!

17 de June de 2019 - 15:43 | Colunista em Foco

Maracaju em Foco - Notícias - Publicitária Thaise Dias: Você sabe com que frequência deve postar no Instagram? Vem comigo então!

A pergunta que eu mais recebo dos clientes, amigos e conhecidos é sem dúvidas: “Com que frequência tenho que publicar no insta? Ou então: “Quantas vezes por semana eu devo postar no insta? ”.

E é aí que mora o primeiro erro. O Instagram não se importa se você posta 20 vezes por dia ou uma vez a cada dois meses. O que realmente importa para a plataforma é qual a relevância do seu conteúdo para o público. Se você tem um bom conteúdo, você não precisa definir a frequência com base “no que o algoritmo vai pensar”, e sim em qual a melhor estratégia para resolver o problema que você se propõe a resolver.

O objetivo do algoritmo do Instagram é trazer a melhor experiência possível ao usuário, entregando conteúdo que ele gosta e eliminado aquilo que não o interessa. Assim, o usuário tem afinidade com o conteúdo que recebe e tem mais chances de voltar ao aplicativo, navegando pelo feed, Stories e vídeos.

- Se o seu negócio é sobre um produto que é consumido diariamente, você pode (ou deve) postar diariamente sobre ele. Comida é um ótimo exemplo.

- Se o seu negócio for “tempo real”, postar várias vezes ao dia não é um problema. Portais de notícias costumam fazer isso.

- Se você vende serviços, você pode falar sobre eles semanalmente ou quinzenalmente (para não cansar o público) e intercalar as postagens promocionais com o conteúdo relevante para sua audiência.

- Se o seu produto é sazonal (como viagens, por exemplo), explore a jornada do cliente ao longo do ano e concentre suas estratégias comerciais apenas no período onde as vendas são mais propícias.

O algoritmo nunca vai pesar a frequência acima da interação com os usuários. Postar “qualquer coisa” é muito pior do que não postar nada. Sua frequência deve ser definida com base na sua estratégia e objetivos, nunca com base no algoritmo.

O Instagram classifica o que mostra para cada usuário baseado na interação dele. Mas o que considerado interação?

Errou quem pensa que são somente os comentários e curtidas. Existem várias outras formas de interação que são contabilizadas. São elas: Tempo gasto vendo cada post, legenda, interação nos stories, função “arrasta para cima”, clicar nos elementos do perfil “como chegar, ligar, encaminhar”, usar a geolocalização, fazer postagens em horário alto de engajamento, ter uma biografia, utilizar as hashtags certas etc. Tudo continua no feed e na linha dos stories. O que acontece é que ninguém navega até o final da timeline e, por isso, coisas que uma marca posta passam despercebida.

Gostou? Espero que tenha ajudado a entender melhor um pouco de como funciona o algoritmo do instagram. Abraço!

Referência: https://blog.bume.io/algoritmo-do-instagram/

Thaise Dias, (67) 99656-3087

DRT 261/MS


Array ( [Novidade] => Array ( [id] => 33484 [user_id] => 23 [titulo] => Publicitária Thaise Dias: Você sabe com que frequência deve postar no Instagram? Vem comigo então! [texto] =>

A pergunta que eu mais recebo dos clientes, amigos e conhecidos é sem dúvidas: “Com que frequência tenho que publicar no insta? Ou então: “Quantas vezes por semana eu devo postar no insta? ”.

E é aí que mora o primeiro erro. O Instagram não se importa se você posta 20 vezes por dia ou uma vez a cada dois meses. O que realmente importa para a plataforma é qual a relevância do seu conteúdo para o público. Se você tem um bom conteúdo, você não precisa definir a frequência com base “no que o algoritmo vai pensar”, e sim em qual a melhor estratégia para resolver o problema que você se propõe a resolver.

O objetivo do algoritmo do Instagram é trazer a melhor experiência possível ao usuário, entregando conteúdo que ele gosta e eliminado aquilo que não o interessa. Assim, o usuário tem afinidade com o conteúdo que recebe e tem mais chances de voltar ao aplicativo, navegando pelo feed, Stories e vídeos.

- Se o seu negócio é sobre um produto que é consumido diariamente, você pode (ou deve) postar diariamente sobre ele. Comida é um ótimo exemplo.

- Se o seu negócio for “tempo real”, postar várias vezes ao dia não é um problema. Portais de notícias costumam fazer isso.

- Se você vende serviços, você pode falar sobre eles semanalmente ou quinzenalmente (para não cansar o público) e intercalar as postagens promocionais com o conteúdo relevante para sua audiência.

- Se o seu produto é sazonal (como viagens, por exemplo), explore a jornada do cliente ao longo do ano e concentre suas estratégias comerciais apenas no período onde as vendas são mais propícias.

O algoritmo nunca vai pesar a frequência acima da interação com os usuários. Postar “qualquer coisa” é muito pior do que não postar nada. Sua frequência deve ser definida com base na sua estratégia e objetivos, nunca com base no algoritmo.

O Instagram classifica o que mostra para cada usuário baseado na interação dele. Mas o que considerado interação?

Errou quem pensa que são somente os comentários e curtidas. Existem várias outras formas de interação que são contabilizadas. São elas: Tempo gasto vendo cada post, legenda, interação nos stories, função “arrasta para cima”, clicar nos elementos do perfil “como chegar, ligar, encaminhar”, usar a geolocalização, fazer postagens em horário alto de engajamento, ter uma biografia, utilizar as hashtags certas etc. Tudo continua no feed e na linha dos stories. O que acontece é que ninguém navega até o final da timeline e, por isso, coisas que uma marca posta passam despercebida.

Gostou? Espero que tenha ajudado a entender melhor um pouco de como funciona o algoritmo do instagram. Abraço!

Referência: https://blog.bume.io/algoritmo-do-instagram/

Thaise Dias, (67) 99656-3087

DRT 261/MS

[imagem] => 216872c9c7def70e36f1239b3e218650.jpg [url] => publicitaria-thaise-dias-voce-sabe-com-que-frequencia-deve-postar-no-instagram-vem-comigo-entao [visualizacoes] => 1600 [created] => 17 de June de 2019 - 15:43 [destaque] => 1 [scroll] => 1 [categoria_id] => 9 ) [User] => Array ( [id] => 23 [fullname] => Ben Hur Salomão Teixeira [active] => 1 [role] => adm ) [Categoria] => Array ( [id] => 9 [nome] => Colunista em Foco [url] => colunista-em-foco [prioridade] => 1 ) [Noticiagaleria] => Array ( ) [Video] => Array ( ) ) 1
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio