Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reinaldo incentiva comércio e gera empregos: em setembro 489 empresas foram instaladas no Estado

21 out 2018 22:56:00

| Economia

Reinaldo incentiva comércio e gera empregos: em setembro 489 empresas foram instaladas no Estado

A gestão do governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) incentiva o comércio e, com isso, gera empregos em Mato Grosso do Sul. Reflexo desse investimento aparece em números. No mês de setembro, por exemplo, 489 empresas foram instaladas no Estado. Segundo dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), o setor de serviços continua em destaque, sendo a principal atividade na abertura de empresas de MS e representando 61% das constituídas no mês de setembro.

Os números do órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), mostram ainda que o setor de Comércio representa 34% das novas empresas e a Indústria por 3,8%.

Em setembro foram alteradas 1.713 empresas e extintas outras 252. O valor elevado dos últimos meses é resultado da mudança de sistema da Junta Comercial, que passará a ser totalmente digital a partir de 1º de novembro.

Ainda em setembro foram constituídas 99 novas filiais, 85 foram alteradas e 47 extintas. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas se mantém como os municípios onde mais empresas foram abertas no mês passado. 

“O registro 100% digital entra em vigor no dia 1º de novembro e a partir desta data não haverá mais circulação de papel na Junta Comercial, o que provocou uma corrida para regularização das empresas”, explica o diretor-presidente da Jucems, Augusto César Ferreira.

Destaque nacional na geração de empregos e no aumento da renda do trabalhador, Mato Grosso do Sul foi terreno para a instalação de 66 grandes indústrias entre 2015 e 2018, período da administração do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e candidato à reeleição. 

Empresas que aqui entraram em operação geraram 9.581 empregos em 23 municípios.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube