Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reinaldo triplica capacidade da quimioterapia no Hospital Regional

28 ago 2018 12:54:00

| Saúde

Reinaldo triplica capacidade da quimioterapia no Hospital Regional

Tratamento de quimioterapia oferecido no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, é financiada pela gestão do governador Reinaldo Azambuja - candidato à reeleição neste ano. Diariamente, cerca de 30 pacientes da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul são submetidos às sessões diariamente.

A quimioterapia é a administração de substâncias químicas para o tratamento de enfermidades, especialmente o câncer. Ela é feita à base de alguns medicamentos de última geração, que podem custar no mercado convencional até R$ 40 mil a dose única.

O coordenador do setor, Adalberto Alencar, diz que acompanha a evolução da quimioterapia oferecida no Hospital Regional há sete anos.  “O crescimento desse setor é magnífico. Atendíamos média de oito e no máximo 10 pacientes diariamente. Atualmente, esse tratamento foi estendido e estamos atendendo média de 30 pacientes por dia. Isso só em procedimentos quimioterápicos, sem contar os outros pacientes que também passaram a ser atendidos pelo nosso setor que são da reumatologia, de lúpus, doença Crohn, entre outras. Então, além de abraçar o nosso setor, estamos dando suporte para mais esses pacientes”, declara.

A aposentada Venância Rios, de 62 anos, conta que chegou impressionada com o diagnóstico de câncer para iniciar os tratamentos, mas que se tranquilizou com a estrutura do atendimento no Hospital. “Moro em São Gabriel do Oeste. Quando o médico me falou que eu estava com câncer foi realmente muito assustador. Cheguei aqui impressionada e com medo. Mas a acolhida do pessoal fez toda a diferença. O atendimento é muito bom, consegui até um lencinho para melhorar minha autoestima”, diz.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube