Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reunião demonstra números da Segurança Pública e reforça ações para efetivação do Conselho de Segurança em Vista Alegre.

20 fev 2020 11:52:00

| Última Hora

Reunião demonstra números da Segurança Pública e reforça ações para efetivação do Conselho de Segurança em Vista Alegre.

Redação

Na noite desta quarta-feira 19-02 no Salão de Eventos do Conviver ocorreu a primeira  reunião do ano de 2020 da comunidade do distrito de Vista Alegre com a Polícia Militar e autoridades do município, visando apresentar os números de segurança pública na localidade e ainda apresentar os novos passos para a criação do Conselho de Segurança de Vista Alegre.

Contando com a presença do Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Presidente da Câmara Hélio Albarello (MDB), Vereador Nenê da Vista Alegre (PDT), Administrador Distrital Beto Schwinn, Comandante da Polícia Militar de Maracaju Coronel Juracy Pereira da Paz e o Comandante do Destacamento de Vista Alegre Sargento Teago.

Entre os números apresentados pelas forças policiais para o ano de 2019, destacam-se a Averiguação de Chamada do 190 que chegaram a 56 atendimentos, Abordagem e Averiguação de Suspeitos 56 atendimentos, Policiamento Ostensivo em Ponto Base 151, Violência Doméstica 8 casos, bem como um total de 189 pessoas abordadas, 76 veículos abordados, 13 presos em flagrante, 1 homicídio com autor já identificado e preso, 5 casos de lesão corporal com 5 presos, 3 casos de receptação com 3 presos, 24 casos de furto com 14 presos, bem como três mandados de prisão cumpridos e 410 ocorrências registradas, números que reforçam o compromisso da Polícia Militar com a segurança do distrito de Vista Alegre.

O Vereador Nenê da Vista Alegre ressaltou que a reunião é um fato importante e já traz efeitos imediatos na segurança pública, já que antes haviam muitos problemas e atualmente a segurança pública já é uma realidade muito melhor no distrito.

"O Prefeito Maurílio Azambuja nos apóia em todos os setores que pedimos para Vista Alegre, também na segurança pública e esse apoio reflete nos números e na sensação de tranquilidade que nossa comunidade tem obtido nesses últimos meses." explicou Nenê.


Comandante Juracy Pereira da Paz demonstrou melhorias e reforçou ações da Polícia Militar em Vista Alegre - Foto: Ellen Birck

Comandante da Polícia Militar de Maracaju Juracy Pereira da Paz destacou que Maracaju é uma das cidades mais seguras do estado e agora há um empenho no distrito de Vista Alegre, levando policiais e autoridades para juntos discutirem sobre segurança pública.

"Temos a ideia de formar um Conselho Comunitário de Segurança onde a comunidade irá participar ativamente junto com as forças policiais locais como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil para que esses problemas que estão afligindo as pessoas sejam solucionados com a participação e apoio dos moradores de Vista Alegre." explicou Comandante Pereira.


Presidente da Câmara Hélio Albarello destacou que união do Poder Público, Comunidade e Polícia traz resultados positivos - Foto: Ellen Birck

O Presidente da Câmara Municipal Hélio Albarello destacou que a Segurança Pública melhorou substâncialmente com a chegada do Comandante Pereira, gerando uma amizade e convivência mais forte da polícia com a comunidade.

"Ficamos felizes já que observamos que aqui em Vista Alegre também está ocorrendo esse vínculo, reunindo-se e discutindo os problemas de segurança do distrito, sempre falo é a união da sociedade, polícia e Poder Público que faz as coisas acontecer, parabenizo a comunidade de Vista Alegre pela reunião que gerou um atendimento mais próximo entre a população e o Poder Público, tenho certeza que esse trabalho vai melhorar ainda mais o atendimento a comunidade de Vista Alegre." afirmou Hélio Albarello.

Mesmo não sendo uma obrigação constitucional o município auxilia na Segurança Pública, aplicando recursos e auxiliando como a disponibilidade do antigo prédio do Posto de Saúde para ser o novo destacamento da Polícia Militar no distrito e também foi anunciado a cedência da mão de obra para a reforma do mesmo prédio, sendo que a comunidade já se uniu e arrecadou os materiais de construção para reparos e melhorias no local, assim as forças policiais terão um espaço melhor e mais seguro para desempenhar  seus trabalhos, diante desses apoios o Prefeito Maurílio Azambuja ressaltou sobre esse trabalho.


Prefeito Maurílio Azambuja durante reunião com moradores de Vista Alegre - Foto: Ellen Birck

"Para nós é uma noite muito feliz, cumprimos nosso objetivo que é administrar para as pessoas do nosso município e essa reunião é muito importante já que faz a comunidade participar da administração pública, bem como gera um grupo para se ajudar e se informar sobre a segurança pública de nossa cidade. Essa participação ativa da sociedade, traz retorno para todos." explicou Maurílio.

O Prefeito Maurílio Azambuja ainda anunciou investimentos como a disponibilidade de forma exclusiva para o distrito de Vista Alegre de um caminhão, bobcat e trator para a limpeza urbana da localidade, antes disso, tais veículos se deslocavam de Maracaju até o distrito, não sendo mais necessário com essa melhoria.


Autoridades presentes na reunião que busca efetivação do Conselho de Segurança e melhorias em Vista Alegre - Foto: Ellen Birck

Por fim, novas reuniões devem ocorrer até a efetivação do Conselho Comunitário de Segurança, onde consolidado, haverá reuniões constantes, através do Projeto Vista Alegre Alerta, onde vizinhos se ajudam no monitoramento e efetivação de denúncias de eventuais atitudades ilícitas ocorridas nas proximidades.


Público presente na reunião que busca efetivação do Conselho de Segurança e melhorias em Vista Alegre - Foto: Ellen Birck

EVENTOS EM FOCO: Quer conferir todas as fotos da Reunião de Segurança Pública em Vista Alegre? Clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Ellen Birck

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube