Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Roda de Conversa do Conselho Municipal de Saúde foi realizado em Maracaju

09 ago 2017 20:41:00

| Saúde

Roda de Conversa do Conselho Municipal de Saúde foi realizado em Maracaju

Roda de Conversa, foi esse o tema; usado pelo Conselho Municipal de Saúde no encontro realizado em Maio de 2017,onde reuniram profissionais de saúde e a comunidade para discutir saúde pública no Município.

Na Roda de Conversa surgiu a necessidade de um trabalho preventivo junto aos jovens e adolescentes. De acordo com as informações passadas pela Secretaria de Saúde dois pontos chamam a atenção, o número de adolescentes grávidas, chamadas de gravidez precoce que envolve adolescentes de 13 á 18 anos, e aumento de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a sífilis.

Pensando nisso, a Secretária de Saúde através do Projeto Saúde do Adolescente, coordenado pelo enfermeiro Elson Barbosa da Silva, decidiram fazer junto as escolas do município que tenham alunos acima de 13 anos palestras e orientação, utilização de métodos contraceptivos.

São vários temas ligados ao assunto, além do enfermeiro Elson, Dr Luiz Possi também participa da palestra, dando orientação e falando com os jovens.

Programa de Saúde na Escola, está inserido no assunto, Dra Vânia Toyokawa Monteiro fala sobre saúde bucal. 

De acordo com o médico Luis Possi, hoje são cerca de 60 crianças que nascem no município, destes 18% são de mães com menos de 18 anos, além disso, outro fator preocupante, ainda segundo Dr Luis, esse percentual é também do numero de jovens com sífilis. “ Isso é falta de cuidado, de informação, com apenas o uso de camisinha, (preservativo) que é grátis, poderia ser evitado. O que é pior, além de não usar preservativo, a troca de parceiros é a maior causa de contaminação de doenças”, disse Luis .

O objetivo do programa é levar ao maior número de adolescentes possíveis essa informação, e mostrar a eles as seqüelas deixadas pelas doenças, e as conseqüências de uma gravidez indesejada, e que os jovens assimilem que, a prevenção é o melhor remédio.

Texto: Paulo Roberto

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube