Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretaria de Saúde promove Workshop da Enfermagem e Serviço Social. Leia.

10 mai 2018 12:59:00

| Saúde

Secretaria de Saúde promove Workshop da Enfermagem e Serviço Social. Leia.

Em comemoração aos dias do Enfermeiro e do Assistente Social comemorados no mês de maio, respectivamente dia 12 e 15, a Secretaria de Saúde trouxe para os profissionais dessas áreas o Workshop da Enfermagem e Serviço Social, com o tema trabalhador, você é o bem mais precioso.

O Workshop aconteceu nos dia 8 e 9 na Câmara Municipal, cinco palestras foram realizadas.

Quem cuida de sua saúde, com a Educadora Física e Nutricionista Karla Antunes de Lima. 

Saúde Mental do Trabalhador e Prevenção aos Acidentes de Trabalho, realizado pelo Cerest, (Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador regional Campo Grande, com os profissionais enfermagem Isabel Cristina da Silva, Shalimar Filiu, Keila Barreto Araújo Assistente Social e Marco Antonio Rodrigues Farmacêutico.

Na segunda noite de palestra foram abordados os temas, Acolhimento, Humanização e respeito geram serviços de qualidade, com médico Francisco Netto. Desafios da integralidade na Atenção Básica com a Assistente Social Estela Scandola.

Durante a palestra foi prestada uma homenagem ao profissional da área de saúde Edson de Lima, que por muito tempo foi responsável pelo Programa Saúde do Homem e do Trabalhador dentro da Secretaria de Saúde.

O objetivo principal do workshop foi levar ao profissional da área de saúde, a importância dos cuidados com a própria saúde, muitas vezes ou na maioria delas, eles cuidam da saúde de todos e acabam esquecendo os cuidados básico com a saúde dele trabalhador. Isso pode ter reflexo negativo nos eu dia a dia, e que mesmo sendo um trabalhador da área, ele é igual a todos, está sujeito a doença ao cansaço e stress, é preciso uma pausa, uma avaliação, a prevenção é ainda o melhor remédio.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube