Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho destaca apoio do município ao Showtec 2019 e investimentos aos produtores rurais. Leia e assista.

18 jan 2019 17:37:00

| Rural em Foco

Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho destaca apoio do município ao Showtec 2019 e investimentos aos produtores rurais. Leia e assista.

Redação

Durante a abertura oficial da 24ª Edição do Showtec, que aconteceu na manhã da última quarta-feira 16-01 em Maracaju e contou com presença, do Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), Presidente da Fundação MS Luciano Muzzi Mendes, Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Senador Eleito Nelson Trad, além dos Deputados Paulo Corrêa, Enelvo Felini, Zé Teixeira, Márcio Fernandes, Secretários de Estado, Secretários Municipais, vereadores e empresários ligados ao agronegócio.

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável. Este ano o tema dos debates foi Gerando negócios, produzindo conhecimento.

A equipe de reportagem do “Maracaju em Foco” conversou com o Secretário Municipal de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho que destacou a importância do apoio do município para a realização do Showtec 2019.

O Showtec é de grande importância para a economia do município e há poucos dias foi divulgado que nossa cidade é a maior produtora de grãos do estado e a décima quinta do país e a Prefeitura de Maracaju é uma grande parceira da Fundação MS, onde celebramos um convênio com a entidade e aportamos o valor de 40 mil reais para a realização deste grande evento.” Salientou Lenilso.

O Secretário ainda afirmou que a cidade precisa do agronegócio, tratando-se do carro-chefe de Maracaju, alavancando a economia local e elevando o nome do município para todo o país.

Investimentos para o Produtor Rural

Lenilso Carvalho ainda abordou os recentes investimentos do município para auxiliar o produtor rural, onde foram investidos na aquisição de caminhões próprios para atender a demanda de limpeza e recuperação de estradas vicinais, fundamentais para o escoamento da produção agrícola e pecuária da cidade.

Temos que agradecer a grande parceria dos produtores rurais e ano passado atendemos os produtores com reforça e construção de onze pontes de madeira, através de recursos próprios, fizemos através de processo licitatório para a aquisição de oito caminhões da marca Mercedes, onde já entregamos dois caminhões em novembro e agora no mês de março entregaremos mais dois caminhões, dois no mês de outubro e dois no próximo ano, visando atender os produtores nas estradas vicinais, totalizando oito caminhões de última geração que auxiliarão a produção de nossa cidade.” Finalizou Lenilso.

Confira a cobertura em fotos do Showtec 2019 clicando, Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7Parte 8Parte 9 e Parte 10.

Assista a reportagem em vídeo com todos os entrevistados clicando aqui ou nos "Vídeos em Foco" do nosso site.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Foto e vídeo: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube