Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretário de Saúde visita interior do Estado para conhecer hospitais e instituições

30 jan 2018 10:25:00

| Saúde

Secretário de Saúde visita interior do Estado para conhecer hospitais e instituições

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, visitou, neste fim de semana, os municípios de Aquidauana, Maracaju, Nova Alvorada e Sidrolândia. A viagem faz parte do cronograma que busca conhecer instituições e hospitais a fim de ouvir as demandas e reconhecer as necessidades de cada local. “Da mesma forma que visitei as instituições e hospitais na Capital, estou fazendo em algumas cidades do interior. Assim podemos ouvir as demandas e fazer um diagnóstico da situação de forma mais próxima”, avaliou Coimbra.

Na sexta-feira (26.1), em Aquidauana, o secretário esteve, juntamente com o prefeito da cidade, Odilon Ribeiro, nas dependências do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, onde acompanhou os detalhes do funcionamento da unidade. O secretário municipal de Saúde, Eduardo Moraes, e o diretor administrativo do hospital, Joacir Gomes, estiveram presentes. “Esse hospital é um dos mais importantes do Estado, pois atende as cidades-irmãs, Aquidauana e Anastácio, e os municípios da microrregião”, disse Coimbra.

O secretário solicitou ao prefeito uma listagem de equipamentos e instrumentos cirúrgicos que estão em falta no hospital. “Sabemos das dificuldades existentes, mas vamos buscar meios para ampliar essa parceria entre prefeitura e Governo do Estado, buscando fortalecer este importante hospital”.
Ainda na sexta-feira, o secretário foi também a cidade de Miranda onde foram entregues cerca de 200 documentos de identidade para indígenas da Aldeia Cachoeirinha. A entrega foi resultado da ação realizada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), em dezembro, que atendeu com serviços sociais e de saúde as aldeias da região de Miranda, como: Cachoeirinha, Lalima, Moreira, Passarinho, Lagoinha, Babaçu, Morrinho, Argola e Mãe Terra.

Nas visitas às unidades hospitalares no interior do Estado, o secretário Carlos Coimbra tem conversado com dirigentes e funcionários

No sábado (27.1), Coimbra esteve em Sidrolândia conhecendo o Hospital Beneficente Elmira Silvério Barbosa. Acompanharam a visita o vice-prefeito, Wellison Michiutti, o secretário municipal de Saúde, Nélio Paim, o deputado estadual Enelvo Felini, o presidente do hospital, Ademir Camilo, o diretor-clínico, Renato Couto, e a diretora-administrativa, Vanda Camilo.

Em Nova Alvorada do Sul, Coimbra visitou a reforma e ampliação do hospital municipal e participou da posse da presidente do Sindicato Rural, Telma Menezes. Em Maracaju, o secretário acompanhou a agenda do governador Reinaldo Azambuja, que assinou ordem de serviço e inaugurou obras.

Luciana Brazil, Secretaria de Estado de Saúde (SES)
Foto: Divulgação

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube