Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretários recebem comenda da Ordem do Mérito Industrial

17 dez 2019 19:18:00

| Política

Secretários recebem comenda da Ordem do Mérito Industrial

Nesta segunda-feira (17), o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, foram agraciados com a comenda do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). A homenagem reconheceu a atuação de ambos em prol do desenvolvimento do setor industrial do estado.

“O desenvolvimento da industrialização gera empregos e impacta positivamente no segmento de comércio e serviços” , enfatizou Eduardo Riedel.

“É uma honra muito grande ser reconhecido e homenageado por uma instituição que tem uma história e trajetória de contribuição com o nosso estado. Temos buscado atuar na busca de geração de um ambiente competitivo e atrativo aos negócios de maneira geral. Compartilho esse reconhecimento com toda a equipe da secretaria de Governo”, destacou Eduardo Riedel.

Mato Grosso do Sul obteve a 6ª maior taxa de crescimento da economia do país (4,9%) e a segunda maior do Centro Oeste, de acordo com os dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo IBGE em novembro. O estado também ocupa o 2º lugar, no acumulado do ano, na geração de empregos do país, com saldo positivo de 19 mil empregos formais gerados entre janeiro e setembro.

Parte deste resultado é fruto da política de atração de investimentos privados que geram empregos e desenvolvem nosso estado. “Se lembrarmos o que era a economia de Mato Grosso do Sul há vinte anos e o que é hoje, percebemos que o desenvolvimento da industrialização gera empregos e agrega valor à cadeia produtiva, impactando a área de serviços e o comércio. E as Federações, como a Fiems, tiveram papel preponderante neste processo, principalmente por meio da capacitação e profissionalização do setor”, completou Riedel.

“A expansão da indústria tem demostrando que o Estado tem um crescimento equilibrado. E receber esta homenagem, o reconhecimento do Sistema Fiems sobre aquilo que o Governo do Estado está fazendo, mostra que a equipe está preocupada com o desenvolvimento industrial. A noite é de festa e principalmente mostrar o Mato Grosso do Sul como polo industrial”, disse Verruck.

A homenagem fez parte das comemorações dos 40 anos da instituição e foi entregue a outras personalidades do segmento incluindo empresários de diversos ramos. “Nós precisamos reconhecer o trabalho dessas pessoas que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento industrial”, concluiu o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Texto: Assessoria de Comunicação (Segov).

Fotos: Kelly Ventorim.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube