Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

‘Segurança Pública de Maracaju deu um salto de evolução na gestão de Reinaldo Azambuja’, reforça Catito.

22 out 2017 23:25:00

| Câmara Municipal

‘Segurança Pública de Maracaju deu um salto de evolução na gestão de Reinaldo Azambuja’, reforça Catito.

Vereador democrata ainda reforçou que somente em 2017 o Estado já repassou mais de 43 milhões de reais para Maracaju.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 18-10 o Vereador Catito (DEM) abordou alguns assuntos pertinentes à sessão e de interesse da população em geral.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Catito defende Gestão de Reinaldo Azambuja e relembra problemas da SANESUL na gestão anterior

Diante de algumas críticas quanto a SANESUL e os serviços prestados pelo Governo do Estado o vereador democrata foi enfático ao destacar que não concorda que problemas do município sejam transferidos ao Governo do Estado, exemplificou que há anos atrás houve uma demanda em que o município tentou municipalizar a SANESUL, na época a intitulando de SANEMAR, porém salientou que o trabalho não foi para frente devido à falta de estrutura que o município possuía para gerir o órgão.

Catito salientou que a SANESUL tinha problemas sérios na gestão do Ex-Governador André Puccinelli diversos deles inclusive alvo de cobranças constantes na Câmara Municipal e reforçou que os problemas foram amenizados e alguns até extintos sob a gestão do atual Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por fim, Catito ainda destacou que de fato há problemas e que o estado deve buscar soluciona-los, mas inegavelmente há grandes avanços neste serviço público no município.

Cobrança aos Secretários Municipais

Catito reforçou ainda em sua fala que a Câmara Municipal sempre foi parceira do município nas mais diversas e importantes demandas que visam beneficiar a população, porém, salientou que os Secretários Municipais possuem força e devem buscar ser atendidos pelo Governo do Estado e seus órgãos nas demandas, mas para isso, devem efetuar o papel de cobrar, já que o município possui muito mais força que até mesmo a Câmara Municipal para este tipo de demanda.

Cobrança de sinalização em trecho da Água Fria realizado por gestões anteriores

Catito defendeu o Governador Reinaldo Azambuja quanto as criticas de que estaria realizando a sinalização da Rodovia da Água Fria somente no trecho em que esta sendo realizado em sua gestão.

Segundo Catito, o trecho licitado para a obra de asfalto e sinalização foi somente o trecho que foi construído de forma nova, não contemplando o já realizado em gestões anteriores.

Este outro trecho deverá ser feito uma licitação a parte para contemplar a sinalização e tenho certeza que nosso Governador fará, pois investe em Maracaju, porém temos que salientar algo engraçado, porque os Ex-Governadores Andre e Zeca não sinalizaram o trecho construído dentro de suas respectivas gestões?” destacou Catito.

Parceria Estado e Município

Catito ainda salientou que em todas as entrevistas o Prefeito Maurílio Azambuja tem reforçado que o Governo do Estado é parceiro de Maracaju.

O vereador reforçou o compromisso do Governador Reinaldo Azambuja com Maracaju, já que segundo ele, o estado transferiu somente em 2017 para Maracaju mais de 43 milhões de reais, enquanto a cidade de Coxim, alvo de comparações na Sessão da Câmara, por exemplo, recebeu 17 milhões.

Segurança Pública

Por fim, Catito ressaltou o salto de melhorias que a Segurança Pública de Maracaju teve com a gestão de Reinaldo Azambuja, onde foram investidos na aquisição de novas e modernas viaturas, coletes para todos os policiais que antes disso estavam usando inclusive coletes já vencidos, armamento novo, munições e outras melhorias.

O mesmo salientou que a criminalidade cresce com a evolução da cidade, porém o Governo do Estado tem compreendido isso e efetuado os investimentos necessários na segurança pública de Maracaju.

Reportagem: Gessica Souza  – DRT/MS 0001526

Foto: Gessica Souza  – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube