Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Semana Acadêmica acontecerá no final de semana com temas de Empreendedorismo e Gestão Financeira.

17 out 2018 11:29:00

| Educação

Semana Acadêmica acontecerá no final de semana com temas de Empreendedorismo e Gestão Financeira.

No próximo final de semana, dias 19 e 20 de outubro acontece na câmara Municipal dos Vereadores a “Semana Acadêmica”, abordando um tema bastante importante para alunos e professores do Ensino Médio: “Gestão Financeira e Empreendedorismo”.

O projeto “Oficina Acadêmica” e “Maracaju Inovando a Educação” idealizado pelo vereador Robert Ziemann em parceria com a Sicredi Pantanal, Governo do Estado, Financial Imobiliária e Prefeitura Municipal conta com a sua sexta edição e, devido ao seu sucesso nos anos anteriores, é trazido novamente, desta vez abordando um tema bastante relevante aos alunos do ensino médio que buscam se engajar em alguma profissão e curso superior, o tema abordado será sobre gestão financeira com objetivo de sensibilizar e informar os alunos a importância de conhecer e utilizar as informações geradas pela contabilidade como ferramenta para controlar e planejar o seu negócio. A palestra sobre Gestão Financeira será ministrada pelo professor da UFGV em Campo Grande Sérgio Torres. Ainda haverá uma palestra intitulada: “Empreendedor e Louco Todos temos um Pouco” ministrada pelo conferencista e pós-graduado em produção publicitária Paulo Brum, também conhecido como “Profissional Show”. O evento acontecerá nos dias 19 durante os três períodos e no dia 20 na parte da manhã na Câmara Municipal dos Vereadores de Maracaju.

“A expectativa é grande com essa edição do Oficina Acadêmica, aonde conseguimos trazer profissionais altamente qualificados para ministrar um pouco de gestão e empreendedorismo para nossos professores e alunos, com o objetivo de motivá-los a buscar um futuro melhor, tendo condições suficientes para fazê-lo acontecer da forma certa.” – aponta Robert Ziemann.

O vereador ainda assegura a importância desse investimento na educação de jovens que pretendem ingressar em uma universidade à fazer a escolha certa e entrar preparado para enfrentar os novos obstáculos que estão por vir. O evento prevê um público de 600 pessoas em média durante os dois dias e ainda haverá um coffebreak para os participantes. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube