Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio

Sucesso em Dourados, Workshop Farol Empreendedor - Uma Nova Forma de Liderar e Empreender será realizado em Maracaju. Saiba mais.

13 de junho de 2018 - 17:00 | Entrevista em Foco

Maracaju em Foco - Notícias - Sucesso em Dourados, Workshop Farol Empreendedor - Uma Nova Forma de Liderar e Empreender será realizado em Maracaju. Saiba mais.

Turma que participou do curso recentemente na cidade de Dourados - Foto: Divulgação

Entre diversos temas, curso abordará na prática ferramentas de Marketing Digital, Pessoal e do Coach.

Redação

Na última quarta-feira 07-06 a equipe de reportagem do “Maracaju em Foco” esteve nas dependências da EFORT – Administradora e Incorporadora, apoiadora oficial do Workshop Farol Empreendedor – Uma Nova Forma de Liderar e Empreender” que será realizado na ASSEMA no próximo sábado 16-06.

Nossa reportagem conversou com Gisele de Castro, Coach Executiva, Tarcisio Lauro Rocha Rodrigues da Agência Integre e o Empreendedor João Felipe de Almeida Cruz,  que serão os condutores do workshop na cidade, onde os mesmos relataram suas expectativas para a realização do evento na cidade.

Maracaju em Foco: Gisele qual o intuito e o que os participantes do workshop podem esperar deste evento?

Gisele: Esse curso tem as ferramentas do coach para o desenvolvimento do empreendedorismo, visamos realizar um trabalho com o profissional, tanto as crenças limitantes e o que o limita, através das ferramentas de coach, atingindo as áreas de comunicação, liderança, empreendedorismo, visando tornar o participando um líder, funcionário e um profissional melhor.

Maracaju em Foco: Tarciso Lauro, através da participação nesse curso ocorrerá um aprendizado dos participantes nas ferramentas de mídias sociais, fale um pouco sobre isso.

Tarciso: Nosso curso Marketing Digital e Gestão por Processos, sendo que a Gisele realiza um trabalho muito positivo de ferramentas de maneira fundamentada que busca a mudança de mainset, ou seja, quem empreende quer o resultado, mas, não sabe o que necessariamente mudar nele mesmo e em sua equipe para atingir esse resultado e a Gisele traz essas ferramentas através do coach que promovem essa mudança de mentalidade. Minha função é pegar isso é trazer isso para a parte prática, através de ferramentas e a sua aplicação dentro do Marketing Digital, abordando conceitos e como trazer isso para a prática, utilizando ferramentas extremamente simples que podem ser utilizadas inclusive pelo celular, visando organizar e utilizar a mudança que o coach trouxe, trata-se de um trabalho complementar em busca de liderança, melhor empreender e trazer resultado efetivos para quem pretende fazer este curso.


Curso possui bastante interação prática entre os participantes e profissionais que ministram o curso - Foto: Divulgação

Maracaju em Foco: Quando falamos em curso, imagina-se algo teórico, não tendo muita prática, gostaríamos de saber o que terá efetivamente da parte prática para o público do curso Uma Nova Forma de Liderar e Empreender em Maracaju.

Gisele: Quando falamos em curso pensa-se em algo cognitivo, vamos trazer um conteúdo na verdade experiencial, tratando-se de algo que a pessoa irá viver e através das ferramentas se conhecer, já que o primeiro ponto a ser abordado é o autoconhecimento,englobando: O que eu sou? Quais são meus pontos fortes? Quais são meus pontos de melhoria? E isso faz através de ferramentas para que o participante descubra isso, sendo que não terá uma pessoa todo o tempo falando e outra anotando, queremos de fato, despertar na pessoa novas atitudes e novos comportamentos para que comece a caminhada a partir daquele momento.

Queremos abordar também a auto-responsabilidade, já que geralmente se temos alguém para culpar, por exemplo, governo, sociedade ou a cidade que moro, jamais me desenvolverei, sendo que a partir do momento que eu compreenda o senso de auto-responsabilidade, me conhecendo mais bem como os meus pontos que necessitam de melhorias. Com certeza, tudo isso, não é possível fazer de uma forma teórica, por isso, haverá dinâmicas e as próprias ferramentas do coach, gestão de processos e marketing digital são muito dinâmicas, trata-se de verdadeiramente um momento que uma hora será praticamente um minuto, sendo algo muito prático para todos os participantes. Vamos despertar primeiro o autoconhecimento  para posteriormente organizar os processos e como será utilizado o marketing digital, já que na atualidade quem esta fora das redes não tem mais como trabalhar.

Tarciso: No próprio curso sempre falamos, que não é um monólogo, quanto mais interação houver, tanto entre quem esta ministrando o curso, como com os participantes, já que essa troca de experiências faz com que o curso seja muito melhor entendido. Todas as ferramentas utilizadas são para quebrar o gelo, não sendo o curso uma palestra, mas sim, uma imersão, que traz a realidade todos os participantes, havendo interação constante entre todos, visando atingir uma fixação melhor do curso.

Gisele: Importante destacar que quem faz a imersão, através de nossos cursos, se torna um Empreendedor Farol, participando de um grupo criado por nós para envio de conteúdos exclusivos de Marketing Digital, Empreendedorismo, Comunicação e Liderança, sendo que em breve teremos também cursos online, queremos que nossa interação entre empreendedores continue após o término do curso presencial, mantendo assim ativo nossas idéias e nosso trabalho.


Coach Gisele ministrando o curso na cidade de Dourados recentemente - Foto: Divulgação

Maracaju em Foco: Para aquelas pessoas que acreditam que sabem trabalhar o Marketing Digital, podem esperar o que especificamente deste curso?

Tarciso: Explicando teoricamente, há um livro chamado “Armas da Persuasão”, nele o autor aborda que 5% das pessoas decidem e 95% das pessoas acompanham e normalmente este número que segue esta fazendo uma coisa que foi observada, não sabendo o motivo que esta fazendo, simplesmente faz, por vezes dá resultado ou não. Sendo que nesse momento que se demonstra importante entender um pouco melhor de alguns fundamentos, não tendo um objetivo bem definido, não se tem resultados, fazendo o que 95% das pessoas fazem, com este curso queremos quebrar isso trazer a consciência do participante o que esta se fazendo e quais os resultados que se quer alcançar.

Na prática utilizamos das redes sociais como ferramentas de Marketing Digital e existem outras ferramentas que são alvo de dicas nesse curso, através de aplicativos que facilitam muito a vida do empreendedor, mas acima de tudo, trazendo um conceito na forma primária, ou seja, como atender pessoas, compreendendo seu público na internet e como que configura na prática através das ferramentas e como que você busca o resultado desejado.

João: É muito importante abordar isso, por que justamente por querermos um curso mais prático possível que deixamos as turmas pequenas, independente do local do curso, sempre optamos por limitar as vagas, já que queremos um contato maior com o empreendedor, podemos compreender as necessidades deles e façamos uma aplicação real, nossa intenção é que ele saia com um resultado que no próximo dia ele aplique tudo àquilo que foi aprendido.

É importante salientar que o conteúdo deste curso é pensado para Maracaju, visamos entender a realidade da cidade e do seu mercado, trazendo um conteúdo aplicável para a localidade, visando também como podemos expandir esse mercado.

Os mesmos ainda destacaram a nossa reportagem que o curso não é somente para empresários, mas, para todos os públicos que queiram empreender, incluindo estudantes que estão próximos de concluir ou já concluíram o curso superior e ainda possuem dificuldades de saber como atuar profissionalmente, já que o empreendedor pode ser tanto no próprio negócio, quanto dentro da empresa na qual trabalha.

Os profissionais do curso ainda destacaram que em outras localidades, onde o curso já foi realizado, os empresários enviaram seus colaboradores para participar e conhecer melhor as ferramentas, obtendo positivos resultados profissionais.

É possível você conquistar o que quiser desde que, esteja preparado e organizado mentalmente e amparado com ferramentas e técnicas que te ajudam e são orientações sobre essas ferramentas que o curso orientará.” Destacou Tarciso.

Quem tiver interesse em acompanhar melhor o trabalho do Farol Empreendedor pode acessar o site www.farolempreendedor.com.br onde semanalmente são divulgados novos conteúdos gratuitamente que visam agregar conhecimento ao público em geral.

Confira o conteúdo completo do curso:

MERGULHE EM SI MESMO  

  • Quem eu penso que sou?   

  • Quais são meus por quês?

  • Onde Estou e onde quero chegar 

​LIDERE SEU FUTURO  

  • Seja líder de si mesmo

  • Aprenda a liderar pessoas

  • Crie sua realidade​

COMUNIQUE-SE PARA VENCER  

  • Seja um influenciador

  • Aprenda a arte da persuasão​

MARKETING DIGITAL  

  • Porque fazer Marketing Digital para o seu negócio

  • Como fazer Marketing Digital para o seu negócio

  • Dicas de ferramentas​

GESTÃO DE PROCESSOS  

  • Importância dos processos para sua empresa

  • Como criar um processo na prática

Evento: Workshop Farol Empreendedor

Tema: Uma nova forma de liderar e empreender

Local: ASSEMA

Data: 16 de Junho de 2018

Valor da Inscrição: R$ 232,00 (associado Assema) e R$ 349,00 (não associado Assema)

Informações: 3454 1820

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Assessoria

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!


Array ( [Novidade] => Array ( [id] => 26614 [user_id] => 23 [titulo] => Sucesso em Dourados, Workshop Farol Empreendedor - Uma Nova Forma de Liderar e Empreender será realizado em Maracaju. Saiba mais. [texto] =>

Turma que participou do curso recentemente na cidade de Dourados - Foto: Divulgação

Entre diversos temas, curso abordará na prática ferramentas de Marketing Digital, Pessoal e do Coach.

Redação

Na última quarta-feira 07-06 a equipe de reportagem do “Maracaju em Foco” esteve nas dependências da EFORT – Administradora e Incorporadora, apoiadora oficial do Workshop Farol Empreendedor – Uma Nova Forma de Liderar e Empreender” que será realizado na ASSEMA no próximo sábado 16-06.

Nossa reportagem conversou com Gisele de Castro, Coach Executiva, Tarcisio Lauro Rocha Rodrigues da Agência Integre e o Empreendedor João Felipe de Almeida Cruz,  que serão os condutores do workshop na cidade, onde os mesmos relataram suas expectativas para a realização do evento na cidade.

Maracaju em Foco: Gisele qual o intuito e o que os participantes do workshop podem esperar deste evento?

Gisele: Esse curso tem as ferramentas do coach para o desenvolvimento do empreendedorismo, visamos realizar um trabalho com o profissional, tanto as crenças limitantes e o que o limita, através das ferramentas de coach, atingindo as áreas de comunicação, liderança, empreendedorismo, visando tornar o participando um líder, funcionário e um profissional melhor.

Maracaju em Foco: Tarciso Lauro, através da participação nesse curso ocorrerá um aprendizado dos participantes nas ferramentas de mídias sociais, fale um pouco sobre isso.

Tarciso: Nosso curso Marketing Digital e Gestão por Processos, sendo que a Gisele realiza um trabalho muito positivo de ferramentas de maneira fundamentada que busca a mudança de mainset, ou seja, quem empreende quer o resultado, mas, não sabe o que necessariamente mudar nele mesmo e em sua equipe para atingir esse resultado e a Gisele traz essas ferramentas através do coach que promovem essa mudança de mentalidade. Minha função é pegar isso é trazer isso para a parte prática, através de ferramentas e a sua aplicação dentro do Marketing Digital, abordando conceitos e como trazer isso para a prática, utilizando ferramentas extremamente simples que podem ser utilizadas inclusive pelo celular, visando organizar e utilizar a mudança que o coach trouxe, trata-se de um trabalho complementar em busca de liderança, melhor empreender e trazer resultado efetivos para quem pretende fazer este curso.


Curso possui bastante interação prática entre os participantes e profissionais que ministram o curso - Foto: Divulgação

Maracaju em Foco: Quando falamos em curso, imagina-se algo teórico, não tendo muita prática, gostaríamos de saber o que terá efetivamente da parte prática para o público do curso Uma Nova Forma de Liderar e Empreender em Maracaju.

Gisele: Quando falamos em curso pensa-se em algo cognitivo, vamos trazer um conteúdo na verdade experiencial, tratando-se de algo que a pessoa irá viver e através das ferramentas se conhecer, já que o primeiro ponto a ser abordado é o autoconhecimento,englobando: O que eu sou? Quais são meus pontos fortes? Quais são meus pontos de melhoria? E isso faz através de ferramentas para que o participante descubra isso, sendo que não terá uma pessoa todo o tempo falando e outra anotando, queremos de fato, despertar na pessoa novas atitudes e novos comportamentos para que comece a caminhada a partir daquele momento.

Queremos abordar também a auto-responsabilidade, já que geralmente se temos alguém para culpar, por exemplo, governo, sociedade ou a cidade que moro, jamais me desenvolverei, sendo que a partir do momento que eu compreenda o senso de auto-responsabilidade, me conhecendo mais bem como os meus pontos que necessitam de melhorias. Com certeza, tudo isso, não é possível fazer de uma forma teórica, por isso, haverá dinâmicas e as próprias ferramentas do coach, gestão de processos e marketing digital são muito dinâmicas, trata-se de verdadeiramente um momento que uma hora será praticamente um minuto, sendo algo muito prático para todos os participantes. Vamos despertar primeiro o autoconhecimento  para posteriormente organizar os processos e como será utilizado o marketing digital, já que na atualidade quem esta fora das redes não tem mais como trabalhar.

Tarciso: No próprio curso sempre falamos, que não é um monólogo, quanto mais interação houver, tanto entre quem esta ministrando o curso, como com os participantes, já que essa troca de experiências faz com que o curso seja muito melhor entendido. Todas as ferramentas utilizadas são para quebrar o gelo, não sendo o curso uma palestra, mas sim, uma imersão, que traz a realidade todos os participantes, havendo interação constante entre todos, visando atingir uma fixação melhor do curso.

Gisele: Importante destacar que quem faz a imersão, através de nossos cursos, se torna um Empreendedor Farol, participando de um grupo criado por nós para envio de conteúdos exclusivos de Marketing Digital, Empreendedorismo, Comunicação e Liderança, sendo que em breve teremos também cursos online, queremos que nossa interação entre empreendedores continue após o término do curso presencial, mantendo assim ativo nossas idéias e nosso trabalho.


Coach Gisele ministrando o curso na cidade de Dourados recentemente - Foto: Divulgação

Maracaju em Foco: Para aquelas pessoas que acreditam que sabem trabalhar o Marketing Digital, podem esperar o que especificamente deste curso?

Tarciso: Explicando teoricamente, há um livro chamado “Armas da Persuasão”, nele o autor aborda que 5% das pessoas decidem e 95% das pessoas acompanham e normalmente este número que segue esta fazendo uma coisa que foi observada, não sabendo o motivo que esta fazendo, simplesmente faz, por vezes dá resultado ou não. Sendo que nesse momento que se demonstra importante entender um pouco melhor de alguns fundamentos, não tendo um objetivo bem definido, não se tem resultados, fazendo o que 95% das pessoas fazem, com este curso queremos quebrar isso trazer a consciência do participante o que esta se fazendo e quais os resultados que se quer alcançar.

Na prática utilizamos das redes sociais como ferramentas de Marketing Digital e existem outras ferramentas que são alvo de dicas nesse curso, através de aplicativos que facilitam muito a vida do empreendedor, mas acima de tudo, trazendo um conceito na forma primária, ou seja, como atender pessoas, compreendendo seu público na internet e como que configura na prática através das ferramentas e como que você busca o resultado desejado.

João: É muito importante abordar isso, por que justamente por querermos um curso mais prático possível que deixamos as turmas pequenas, independente do local do curso, sempre optamos por limitar as vagas, já que queremos um contato maior com o empreendedor, podemos compreender as necessidades deles e façamos uma aplicação real, nossa intenção é que ele saia com um resultado que no próximo dia ele aplique tudo àquilo que foi aprendido.

É importante salientar que o conteúdo deste curso é pensado para Maracaju, visamos entender a realidade da cidade e do seu mercado, trazendo um conteúdo aplicável para a localidade, visando também como podemos expandir esse mercado.

Os mesmos ainda destacaram a nossa reportagem que o curso não é somente para empresários, mas, para todos os públicos que queiram empreender, incluindo estudantes que estão próximos de concluir ou já concluíram o curso superior e ainda possuem dificuldades de saber como atuar profissionalmente, já que o empreendedor pode ser tanto no próprio negócio, quanto dentro da empresa na qual trabalha.

Os profissionais do curso ainda destacaram que em outras localidades, onde o curso já foi realizado, os empresários enviaram seus colaboradores para participar e conhecer melhor as ferramentas, obtendo positivos resultados profissionais.

É possível você conquistar o que quiser desde que, esteja preparado e organizado mentalmente e amparado com ferramentas e técnicas que te ajudam e são orientações sobre essas ferramentas que o curso orientará.” Destacou Tarciso.

Quem tiver interesse em acompanhar melhor o trabalho do Farol Empreendedor pode acessar o site www.farolempreendedor.com.br onde semanalmente são divulgados novos conteúdos gratuitamente que visam agregar conhecimento ao público em geral.

Confira o conteúdo completo do curso:

MERGULHE EM SI MESMO  

​LIDERE SEU FUTURO  

COMUNIQUE-SE PARA VENCER  

MARKETING DIGITAL  

GESTÃO DE PROCESSOS  

Evento: Workshop Farol Empreendedor

Tema: Uma nova forma de liderar e empreender

Local: ASSEMA

Data: 16 de Junho de 2018

Valor da Inscrição: R$ 232,00 (associado Assema) e R$ 349,00 (não associado Assema)

Informações: 3454 1820

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Assessoria

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

[imagem] => f3bd23ccff16ef8c77459cfa0efbd89b.jpg [url] => sucesso-em-dourados-workshop-farol-empreendedor-uma-nova-forma-de-liderar-e-empreender-sera-realizado-em-maracaju-saiba-mais [visualizacoes] => 900 [created] => 13 de junho de 2018 - 17:00 [destaque] => 1 [scroll] => 1 [categoria_id] => 15 ) [User] => Array ( [id] => 23 [fullname] => Ben Hur Salomão Teixeira [active] => 1 [role] => adm ) [Categoria] => Array ( [id] => 15 [nome] => Entrevista em Foco [url] => entrevista-em-foco [prioridade] => 11 ) [Noticiagaleria] => Array ( ) [Video] => Array ( ) ) 1
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio