Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sucesso: Mais de 300 crianças prestigiaram Ação Especial da Prefeitura de Maracaju com direito a picolé, algodão doce, brinquedos, teatro e muita diversão. Leia.

12 out 2019 00:15:00

| Última Hora

Sucesso: Mais de 300 crianças prestigiaram Ação Especial da Prefeitura de Maracaju com direito a picolé, algodão doce, brinquedos, teatro e muita diversão. Leia.

Evento também se tornou em um ponto de encontro entre a família, tudo regado a muita conversa e tereré.

Redação

Poderia ser mais uma véspera de “Dia das Crianças” comum no município de Maracaju, localizado a 160 quilômetros de Campo Grande, porém, através do empenho da Fundação de Cultura da Prefeitura de Maracaju, liderada pela Diretora Eni Aquino e toda sua equipe, tornou-se em um dos eventos mais memoráveis para comemoração do “Dia das Crianças” realizado nos últimos tempos no município.


Brinquedos infláveis instalados no Parque Ecológico levou animação para as crianças - Foto: Gessica Souza

As crianças que foram ao Parque Ecológico da Vila Juquita contaram com uma enorme estrutura, levada pela equipe do município, aliada a muita segurança, comodidade e diversão, através de colaboradores da Fundação de Cultura e Secretária de Esportes. Tinha pula-pula, campo de futebol de sabão, escorregador inflável e ainda foi servido picolé, pipoca e algodão doce para animar ainda mais as crianças.

Pensamos constantemente em eventos que valorizem as datas e o Dia das Crianças é a oportunidade de deixar uma marca na mente de cada criança, trazendo coisas que nem nós mesmos tivemos a oportunidade de ter, com certeza, tratou-se de uma tarde prazerosa, divertida e que fez a diferença na vida de centenas de crianças e jovens que aqui passaram.” Destacou Eni Aquino, Diretora da Fundação de Cultura.


Diretora da Fundação de Cultura junto aos personagens do Circo do Mato, teatro foi ponto alto do evento - Foto: Gessica Souza

Além dos brinquedos infláveis e comidas oferecidas um pouco de cultura foi resgatado e levado a essas crianças que mesmo em uma tarde com temperaturas elevadas prestigiaram o teatro do Grupo Circo do Mato de Campo Grande que levou um espetáculo que recupera a magia e números tradicionais do circo através de uma perspectiva mais atual. Misturando teatro com técnicas circenses, sendo que os três personagens mais recorrentes são o apresentador, a partner, e claro, o palhaço, que juntos, desenvolvem números de magia, malabarismo com bambolês, pirofagia, equilibrismo e palhaçaria.

Presente no evento, Secretário de Esportes Ednelson Barbosa explicou que o evento é uma oportunidade de levar as crianças um dia especial e diferente, trabalhando totalmente focado a elas, levando ânimo, diversão e prática de atividades mais saudáveis.

Com isso resgatamos também as crianças retornarem a origem, brincando ao ar livre, gastando energia, bem como conhecendo e fazendo novas amizades. Queremos agradecer a todos que prestigiaram esse evento e a parceria especial com a Fundação de Cultura, tratando-se de mais uma ação que marca a administração municipal.” Afirmou.


Pintura no rosto levou inúmeras crianças na fila para deixar sua marca no evento direcionado para elas - Foto: Gessica Souza

Além disso, também ocorreu a pintura nos rostos das crianças, onde diversas pinturas ocorreram a escolha de cada um, levando personagens conhecidos para a imagem das crianças, aumentando ainda mais a expectativa por brincadeiras e aproveitamento da tarde diferente e especial levada a cada uma delas.


Dia das Crianças, comemorado antecipadamente e deixando marcas para as crianças presentes - Foto: Gessica Souza


Pirofagia realizada pelo grupo teatral "Circo do Mato" também foi destaque na tarde de sexta-feira 11-10 - Foto: Gessica Souza


Dia das Crianças, comemorado antecipadamente e deixando marcas para as crianças presentes - Foto: Gessica Souza


Dia das Crianças, comemorado antecipadamente e deixando marcas para as crianças presentes - Foto: Gessica Souza

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa do evento clicando, Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (30-09 a 06-10), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco


 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube