Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Catito alerta que empresas de loteamento não estão permitindo registro de imóveis pelo preço de aquisição. Leia e assista.

20 set 2018 11:06:00

| Câmara Municipal

Vereador Catito alerta que empresas de loteamento não estão permitindo registro de imóveis pelo preço de aquisição. Leia e assista.

Redação

Nesta quarta-feira 19-09, durante a Sessão da Câmara Municipal o Vereador Catito (DEM) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador em texto e vídeo somente aqui no Maracaju em Foco.

Empresas de loteamentos na cidade

Catito utilizou de sua fala, durante o grande expediente da Câmara Municipal para salientar que o assunto do abandono dos terrenos adquiridos pelas empresas do ramo imobiliário e de empreendimentos já tem sido amplamente debatida e alvo de cobranças na Casa de Leis do munícipio.

O vereador democrata também alertou para outro problema, de grande seriedade que, inclusive deve ser alvo de tomada de providências da Câmara Municipal e do Executivo no que tange a comercialização dos terrenos pelo valor e somente o registram em cartório após a venda por um valor bem abaixo do que foi devidamente pago pelo cliente.

Temos que destacar que isso é clara sonegação de impostos, já obtive informação de que inclusive se o comprador quisesse registrar o terreno pelo valor comprado teria que pagar a diferença de impostos e não podemos permitir que isso continue acontecendo.” Salientou Catito.

O vereador ainda salientou que é de direito do comprador que o imóvel seja registrado pelo valor de sua compra, sendo que o município e o estado perdem com a arrecadação de tributos que deixam de ser investidos em prol da sociedade.

Por fim, Catito informou que a Câmara Municipal deve cobrar o posicionamento das empresas bem como deve ser acionado o Ministério Público e a Receita Federal.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube