Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Catito cobra providências e quer informações sobre projetos da Usina de Vista Alegre para os próximos anos no município. Leia e assista.

20 set 2019 12:47:00

| Câmara Municipal

Vereador Catito cobra providências e quer informações sobre projetos da Usina de Vista Alegre para os próximos anos no município. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 18-09 o Vereador Catito (DEM) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Catito abriu sua fala destacando sobre o pedido de Vergílio da Banca, quanto a Rua Almir Moraes Ribeiro no Bairro Olídia Rocha, onde somente não foi implantado o asfalto devido a rede de água e o vereador democrata reforçou que, tais canos da rede de água estão muito próximos da superfície do solo.

Através da Câmara Municipal queria que enviássemos um ofício a SANESUL, pedindo uma resposta quanto ao prazo de atendimento para aprofundar mais essa rede de água para dai sim a Prefeitura de Maracaju poder implantar o asfalto, cumprindo o atendimento apenas neste pedaço de cerca de 100 metros que ficou faltando.” Destacou Catito.

Usina Tonon de Vista Alegre

Assunto amplamente debatido na Sessão da Câmara, Catito destacou que o encerramento das atividades deste ano da Usina Tonon de Vista Alegre e gera preocupação quando a falta de empregos que gerará no distrito de Vista Alegre e também Maracaju.

Precisamos saber quais são as intenções desta empresa para o próximo ano, sabemos que ela entrou em uma recuperação judicial e está tendo dificuldades nos pagamentos de terras arrendadas e sabemos que perderam muitas áreas para outros tipos de plantio como soja e milho. Por isso, pedimos que seja passado um cronograma de trabalho da empresa para que possamos repassar a população.” Destacou Catito.

O vereador finalizou dizendo que a Câmara Municipal tem um compromisso com a população e principalmente de cobrar a usina, devido aos incentivos fiscais concedidos a empresa no ato de sua chegada ao município.

RESPOSTA: Durante sua fala, Hélio Albarello acatou os pedidos de Catito e Nenê da Vista Alegre, quanto a informações da situação da Usina de Vista Alegre, bem como informou que agendará uma reunião com o Prefeito Maurílio e demais vereadores para obter informações quanto a usina.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (09-09 a 14-09), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube