Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Helio Albarello envia “Moção de Parabenização” e prestigia Missa e Jantar em comemoração aos oito anos de ordenamento do Padre Luiz Fernando. Leia e assista.

16 ago 2018 16:45:00

| Câmara Municipal

Vereador Helio Albarello envia “Moção de Parabenização” e prestigia Missa e Jantar em comemoração aos oito anos de ordenamento do Padre Luiz Fernando. Leia e assista.

Vereador Helio Albarello e esposa Jane Cambuhy prestigiaram Missa e Jantar em homenagem ao Padre Luiz Fernando - Foto: Gessica Souza

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira 15-08 o Vereador Helio Albarello (MDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Moção de Parabenização


Vereador Helio Albarello na sua fala na Sessão da Câmara Municipal - Foto: Gessica Souza

Logo na abertura de sua fala, Helio Albarello enviou uma “Moção de Parabenização” ao Padre Luiz Fernando da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora que comemorou oito anos de ordenamento.

Desejo muito sucesso ao Padre Luiz Fernando e que Deus lhe abençoe nessa missão e que continue sendo essa pessoa muito boa para toda sua vida.” Salientou Helio.

Durante a noite o presidente da Câmara Hélio Albarello, juntamente com a esposa Jane Cambuhy e a Primeira-Dama Leila Azambuja, acompanhou ainda a Missa e posteriormente o jantar oferecido ao Padre Luiz Fernando, onde foram rendidas homenagens pela comunidade católica ao Padre em comemoração aos seus oito anos de sacerdócio.  


Primeira-Dama Leila Azambuja também prestigiou Missa e Jantar em homenagem ao Padre Luiz Fernando - Foto: Gessica Souza


Em momento de emoção, Padre Luiz Fernando recebeu visita surpresa de pais e familiares - Foto: Gessica Souza

Confira a cobertura completa em fotos do evento para o Padre Luiz Fernando, clicando Parte 1 e Parte 2.

Caso do Prédio do Bairro Monte Verde

Em resposta ao questionamento do Vereador Laudo Sorrilha (PDT), referente a construção de um prédio que vem sendo edificado no Bairro Monte Verde e que foi alvo de análise e estudo de uma comissão da Câmara Municipal em 2017 o Vereador Helio Albarello trouxe a explanação.

Na ocasião aquele local estava completamente abandonado, muito sujo e cheio de buraco no asfalto devido as passagens de caminhões da construtora, sendo que na época, após cobrança da comissão a empresa consertou os buracos, limpou os matos e melhoraram a situação do local, colocando ainda uma proteção no prédio para evitar transtornos aos pedestres, porém, recebi do Vereador Laudo Sorrilha uma foto sobre a atual situação e realmente ele se encontra abandonado, a proteção está caída, trazendo perigos e novos transtornos, vamos realmente buscar cobra-los visando trazer uma solução o quanto antes.” Destacou Helio.

Pólo Industrial de Maracaju

Em resposta ao questionamento do Vereador Catito (DEM), referente a situação do Pólo Comercial e Industrial da cidade, Helio foi enfático que a atual situação do mesmo se esbarra no Poder Judiciário, ou seja, tal caso depende da decisão da justiça, não cabendo a Câmara Municipal ou Prefeitura de Maracaju intervir em mais nada.

Na época forma realizadas as doações com normas que o Ministério Público não concordou, deve haver um entendimento com os proprietários dos terrenos, visando que os mesmos devolvam, acordando com a Justiça e o município, para após isso ser efetuada uma nova doação, dentro da regularidade, anulando assim o fato anterior.” Explicou Helio.

O Presidente da Câmara ainda ressaltou que projetos bem feitos e elaborados de acordo com a lei, dão certo, como vem ocorrendo com o Projeto da Cidade dos Caminhoneiros que tem seus primeiros trabalhos iniciados e em breve irá atender centenas de motoristas que terão um local adequado para estacionarem seus caminhões, liberando o tráfego desses tipos de veículos do perímetro urbano da cidade.

Em aparte, Joãozinho Rocha agregou a fala, destacando que há casos em que a empresa quer devolver o terreno e o judiciário não aceita, devido o caso estar em discussão judicial, tratando0se então de um caso que o Poder Legislativo e Executivo não conseguem resolver.

Helio Albarello destacou ainda que observa várias empresas trabalhando no fundo de quintal, sendo que há essa área enorme para beneficiar e incentivar esses pequenos empresários, ainda participou de uma reunião com o Prefeito Maurílio Azambuja e os diretores da ENERGISA, onde os mesmos se prontificaram a levar a energia elétrica aquela região, porém, infelizmente a solução para o caso esbarra no Poder Judiciário.

Todos nós da Câmara Municipal queremos beneficiar os trabalhadores de nossa cidade, tenho recebido reclamações de oficinas trabalhando em cima da calçada e não há como tirarmos o pão de cada dia dessas pessoas, temos que dar condições para essas pessoas trabalharem e temos área para isso, mas esbarramos nesse caso que está na justiça e precisa ser resolvido por eles para após isso darmos sequência aos trabalhos.” Argumentou Hélio.

Por fim, Helio se colocou à disposição para dar solução a esse imbróglio no que estiver em sua alçada, convidando vereadores como Laudo, Robert e Marinice que possuem conhecimento jurídico, para juntamente com os Promotores de Justiça, Juiz, Prefeitura e Câmara Municipal dar e cobrar uma solução para este problema.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube