Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Hélio Albarello sugere criação do “Eco Ponto” em Maracaju. Leia e assista.

24 fev 2020 15:48:00

| Câmara Municipal

Vereador Hélio Albarello sugere criação do “Eco Ponto” em Maracaju. Leia e assista.

Ação é modelo em Campo Grande e consiste em escolher um terreno ou local por bairro, onde moradores possam descartar entulhos e outros itens não coletados pelo Caminhão de Lixo, visando facilitar a retirada, limpeza e eliminação e focos do mosquito Aedes Aegypt por parte da Prefeitura.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 19-02 o Vereador Hélio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador em texto e vídeo aqui no “Maracaju em Foco”.

Todas as quartas a partir das 8:00 da manhã as sessões também são transmitidas ao vivo no Facebook do Maracaju em Foco.

Requerimento ao GEMUTRAN

Logo na abertura de sua fala, Hélio Albarello enviou um requerimento ao Gerente do Gemutran e também ao Prefeito Maurílio Azambuja pedindo a realização de um estudo de viabilidade para que a Rua Teofanes Barbosa de Moraes, localizada em frente ao Posto Central seja transformada em uma via de mão única.

Durante o mês há datas que a rua fica com muita dificuldade de tráfego, causando uma sensação de insegurança em pedestres e usuários do Posto Central, onde vão para marcar seus exames, ampliando e muito o número de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos, tratando-se de um verdadeiro tumulto, estacionamentos lotados e carros parando no meio da rua. Ouvi pedidos de moradores e usuários e achei importante que essa rua seja transformada em mão única, tendo assim um trânsito mais organizado e seguro.” Explicou Hélio.

Reunião com o Coordenador de Saúde

Hélio Albarello ainda abordou sobre a reunião que teve com o Médico e Coordenador de Saúde de Atenção Básica Dr. Luiz Augusto Possi, onde abordaram assuntos como o corona vírus e a alta incidência de focos e criadouros de mosquito da dengue no município.

O Presidente da Câmara Hélio Albarello relembrou que o município fez há cerca de 3 meses uma grande limpeza urbana em diversos bairros da cidade e, infelizmente, boa parte deles se encontram sujos e cheios de lixo, especialmente, aqueles que auxiliam na proliferação do mosquito Aedes Aegypt.

Por fim, Hélio Albarello sugeriu que em cada bairro ou microrregião do município, seja escolhido um terreno baldio, onde serão depositados todos os lixos e entulhos, visando com que, posteriormente a equipe da Secretaria de Obras passe recolhendo, tal medida, visa facilitar e agilizar a coleta do lixo ou entulho produzido por cada bairro.

Estou levando essa ideia ao Prefeito Maurílio Azambuja, criando o Eco Ponto em Maracaju, tal medida facilitaria o trabalho da Prefeitura de Maracaju, bem como a comunidade que teria um único local para descarte do lixo não coletado pela coleta tradicional.” Explicou Hélio.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Gessica Souza

Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube