Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha cobra investimentos do Governo do Estado em Maracaju e diz que compromisso em recapeamento era maior e se limitará há apenas três vias da cidade.

17 ago 2017 18:27:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha cobra investimentos do Governo do Estado em Maracaju e diz que compromisso em recapeamento era maior e se limitará há apenas três vias da cidade.

Recapeamento divulgado refere-se às Avenidas Mario Correa, Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca.

Redação

Na Sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira 16-08 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) utilizou de sua fala no grande expediente para comentar alguns de interesse da população de Maracaju.

O vereador destacou que compreende que algumas coisas não têm acontecido devido à situação financeira do estado e dos municípios, mas salientou que algumas prioridades de Maracaju não podem deixar de ser atendidas.

João Rocha voltou a exemplificar o tema sinalização alvo de constantes pedidos pro parte dos colegas da Câmara, como pintura de quebra-molas e instalação de placas, salientou que há 15 dias cobrou em tribuna do responsável do DETRAN Sr. Gerson Claro uma parceria entre o estado e município para uma solução definitiva quanto a sinalização, porém João Rocha destacou que até o momento a parceria não concretizou e os investimentos realizados são apenas do município.

Através da mídia acompanhamos os investimentos realizados pelo Governo do Estado em outras cidades, foi lançado pavimentação asfáltica em Aquidauana, Bataguassu, Itaporã, Amambaí, Bela Vista, Bonito, além de casas populares em Santa Rita do Pardo, tudo isso somente em Agosto, mas Maracaju ainda não há nada neste sentido. Por isso, mais uma vez venho pedir mais respeito por nossa cidade e que esses investimentos cheguem a nossa cidade.” cobrou João Rocha.

O vereador ainda destacou que há três anos em campanha eleitoral, toda a classe política da cidade se uniu e saiu às ruas, destacando que por ter um Governador de Maracaju as coisas seriam diferentes. Joãozinho Rocha ainda salientou estar ciente de investimentos realizados em água e esgoto, mas ressaltou que há investimentos do Governo Federal.

Joãozinho ainda em sua fala disparou críticas ao baixo investimento do Governo do Estado na saúde de Maracaju, considerada como exemplo no estado, mas mantida basicamente com recursos municipais e federais.

O vereador salientou que o município com seus recursos em queda não consegue mais investir em outras áreas e esta mantendo a saúde, educação, esporte, folha de servidores e ainda investindo e auxiliando a segurança que nem é obrigação constitucional da cidade, por isso reforça a importância da parceria mais forte do estado com Maracaju.

Por fim, João salientou que sua função como vereador é cobrar por melhorias e investimentos na cidade e por isso continuará usando a tribuna para pedir mais para Maracaju e destacou que o Governo do Estado tem apenas mais um ano para trabalhar pela cidade, já que dentro de um ano se inicia o processo eleitoral onde ocorrem diversos impedimentos de realização de obras e outros trabalhos.

Aparte Helio Albarello: Falando em aparte na fala de João Rocha, Helio Albarello (PMDB) destacou que o Diretor do DETRAN Gerson Claro realizou o compromisso de aquisição e envio de três semáforos para a cidade, mas reforçou que tal fato ocorreu há cerca de 90 dias e ainda não foi cumprido.

Aparte Marinice Penajo: Marinice Penajo em aparte falou que irá se reunir com os quatro vereadores tucanos para ir a Campo Grande juntamente com os demais colegas de Câmara Municipal para cobrar investimentos e prazos do Governador Reinaldo Azambuja, mas salientou que o Governo do Estado investe na cidade e olha para o município com carinho de alguém que nele reside.

Aparte Catito: O vereador democrata destacou que o Governador Reinaldo estaria no município na semana passada para lançar o recapeamento, mas devido aos trâmites burocráticos de licitação e questões judiciais o lançamento foi adiado. Catito ressaltou que confia na gestão de Reinaldo Azambuja para o município e tem ciência da crise existente em todas as esferas, salientou ainda que o Governador esta realizando uma obra grandiosa de estrutura e recursos que ultrapassam a cifra de 70 milhões de reais que é o asfaltamento da Água Fria, demanda antiga e que beneficiará produtores, assentados, funcionários de Usina e estudantes da região, além de pedido constante na Câmara Municipal. 

Reportagem e Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!



Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube