Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha critica cobrança de substituição de novo cavalete mais moderno para fornecimento de água de usuários que já pagaram por cavalete anterior. Leia e assista.

21 fev 2019 21:29:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha critica cobrança de substituição de novo cavalete mais moderno para fornecimento de água de usuários que já pagaram por cavalete anterior. Leia e assista.

Vereador também destacou que novas ligações que atualmente somente são pagos a vista, deveriam ser novamente parcelados como era há anos atrás.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 20-02 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Limpeza de Bairros da cidade

Durante sua fala no grande expediente, Joãozinho Rocha abordou sobre os assuntos comentados durante a Sessão da Câmara, onde diversos vereadores cobraram limpeza dos bairros da cidade.

O vereador alertou que junto com a sujeira aumenta-se os casos de dengue e outras doenças, bem como a proliferação de animais peçonhentos que podem trazer riscos aos moradores.

Não podemos deixar de cobrar e responsabilizar o Poder Público, porém, também não podemos deixar de cobrar dos moradores que jogam e deixam entulhos em locais inapropriados como calçadas e vias públicas. Precisamos fazer essa limpeza, através da montagem do cronograma e a partir disso, responsabilizarmos os moradores que voltarem a jogar entulhos na frente das casas, calçadas e terrenos baldios.” Salientou João.

O vereador ressaltou e concordou com o pedido de Hélio Albarello, onde há a necessidade de um contêiner mais próximo para recolher os entulhos e lixos originados nas residências.

Porém, destacou que deve haver uma união entre Poder Público e moradores, visando manter os bairros limpos e apropriados na cidade.

Legalidade de Cobranças da SANESUL

Joãozinho Rocha ainda abordou um assunto que está sendo alvo de estudos jurídicos por parte da Câmara Municipal quanto a cobrança de troca de cavalete oriunda dos casos de religação ou implantação do fornecimento de água.

Recebi a denúncia de um cidadão que teve sua água cortada e após pagar pediu a religação, quando recebeu a informação que a água somente seria religada após a troca do cavalete que seria do custo do consumidor. Errado! Já que qualquer morador que adquiriu seu cavalete o pagou na ocasião, devido a implantação do novo modelo o usuário terá que pagar de novo? Errado, o consumidor não suporta mais tantos custos. Quero destacar que a SANESUL não deu o cavalete antigo, foi pago, não podendo ser cobrado novamente do morador.” Salientou João.

Joãozinho Rocha ainda abordou que a empresa não mais parcela a ligação de água, sendo que, antigamente parcelava-se em até dez vezes e atualmente é cobrado somente a vista cerca de R$ 280,00.

Qual é o assalariado que terá condições de arcar com esse custo a vista, não haverá condições, fiz um levantamento e o custo de ligação de 280 reais, mais 200 para o pedreiro e mais 280 de materiais, ou seja, um custo de mais de setecentos reais que o trabalhador terá que pagar para instalação do seu cavalete e início da construção do seu imóvel.” Explicou João.

O vereador ressaltou que isso é uma maneira de sacrificar o trabalhador, somando-se a custos de aquisição do terreno parcelado, pagamento de aluguel e construção, acaba-se tornando inviável o início da construção do sonho da casa própria.

Por fim, Joãozinho ressaltou que a SANESUL é uma concessão, tratando-se de uma empresa da população, por isso, deve ter esse trabalho de atender melhor e facilitar as coisas para a comunidade.

Aparte Laudo Sorrilha: O vereador Laudo Sorrilha concordou com a fala de Joãozinho Rocha e sugeriu a convocação do Diretor da SANESUL do município Sr. Gilson Marcondes para prestar algum tipo de esclarecimento a comunidade e principalmente estudar alternativas.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube