Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha detalha Projeto de Lei que torna as Ruas Vacaria e Olsair Lopes do Nascimento em mão única. Leia e assista.

28 fev 2018 19:57:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha detalha Projeto de Lei que torna as Ruas Vacaria e Olsair Lopes do Nascimento em mão única. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira 28-02 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) destacou alguns importantes, tratados em sessão e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador em texto e vídeo aqui no Maracaju em Foco.

Projeto de Lei nº 1.906/2018

Joãozinho Rocha abriu sua fala, visando destacar e informar a população sobre o Projeto de Lei de sua autoria juntamente com o Vereador Robert Ziemann (PSDB), que torna o tráfego das Ruas Vacaria e Olsair Lopes do Nascimento de mão única no município.

Segundo o Projeto de Lei, aprovado pela Câmara e que foi sancionado pelo Prefeito Maurílio Azambuja, tornando-o Lei de nº 1.906/2018 torna a Rua Vacaria, mão única, no trecho entre a Rua Euclides da Cunha, descendo até a Rua Almir Moraes Ribeiro e ainda a Rua Olsair Lopes do Nascimento, mão única, no trecho entre a Ria Almir Moraes Ribeiro, descendo até a Rua Zebulândia.

Aprovada a lei, fica a cargo do GEMUTRAM a organização e sinalização do trânsito no local, tornando a lei de fato efetiva na cidade. Segundo o vereador, a mudança visa desafogar as principais vias de acesso ao Bairro Olídia Rocha, além de preservar vidas e trazer mais segurança a pais de alunos alocados nas escolas e CIEI’s instalados na região.

Juntamente com o Vereador Robert, realizamos um levantamento e somente nessa rua há duas escolas, dois postos de saúde, um CIEI e os comércios locais. Com isso, vamos diminuir o tráfego intenso, organizar o trânsito e atender aos pedidos da comunidade, pois há muitas crianças que saem das escolas e CIEI e atualmente acabam dividindo o espaço com veículos pesados e muitas vezes em alta velocidade.” Salientou Joãozinho Rocha.

A Rua Vacaria ainda auxilia na chegada aos Bairros Coqueiral, Adrien e Ilha Bela e a lei tornará mais fácil o acesso dos moradores a esses bairros.

Requerimento de Cobertura de Ponto de Ônibus para Olídia Rocha

Joãozinho Rocha ainda debateu a respeito da Cobertura de Ônibus para o Bairro Olídia Rocha, alvo de pedido de moradores, fruto de requerimento da Câmara Municipal, mas, que ainda não foi atendido.

O vereador destacou que nesse período que transcorreu, a Prefeitura de Maracaju realizou grandes investimentos e transformações, principalmente na saúde e na educação, naturalmente devido às dificuldades já conhecidas nem todas as demandas são suportadas e podem ser atendidas de imediato, por isso, o mesmo destacou que nesse sentido a Câmara Municipal pode colaborar.

Joãozinho Rocha propôs que os vereadores unidos, como já realizaram e atenderam outras demandas, instalassem esse Ponto de Ônibus com a cobertura, visando atender com celeridade a demanda da população da região. O vereador ainda destacou que em breve o município irá realizar essas adequações em outros pontos da cidade.

Talvez alguns moradores não saibam, mas, até quatro anos atrás todo o transporte escolar era terceirizado, empresas de fora prestavam o serviço na nossa cidade, ganhavam e levavam o seu dinheiro embora e, ainda em muitos casos deixavam o serviço a desejar, atualmente com o transporte escolar público sendo realizado pelo próprio município, temos com quem reclamar em casos de necessidade. São investimentos que o Prefeito tem realizado em longo prazo, que geram economia e trazem mais qualidade e conforto para nosso povo.” Reforçou Joãozinho.

Ainda em sua fala, Joãozinho elogiou a administração municipal, pelos esforços, mesmo em período de crise em realizar investimentos, que geram economia para a cidade, e ciente das dificuldades, ressaltou que é função da Câmara e dos vereadores também colaborar, o vereador ainda citou em primeira mão que a cidade esta adquirindo com recursos próprios equipamentos para que a própria equipe do pátio de obras realize recapeamentos e tapa-buraco na cidade, mais uma vez, eliminando aos poucos a terceirização desses serviços.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube