Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha pede patrolamento, cascalhamento e limpeza no prolongamento na Rua Guilhermino Ferreira dos Santos. Leia e assista.

23 out 2018 21:15:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha pede patrolamento, cascalhamento e limpeza no prolongamento na Rua Guilhermino Ferreira dos Santos. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 17-10 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou os seus pedidos e também comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador em texto e vídeo aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Obras

Logo na abertura de sua fala, Joãozinho Rocha solicitou o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras Thiago Caminha no sentido de solicitar a realização de um patrolamento e cascalhamento no prolongamento da Rua Guilhermino Ferreira dos Santos.

O vereador destacou que a medida visa atender as pessoas que possuem chácaras e sítios naquela região localizada acima do Geazone, bem como, Joãozinho solicitou a limpeza de toda a região que atualmente vem servindo para despejo de lixos e tem causados transtornos a vizinhos residentes nas proximidades.

Estou ciente que essa limpeza já foi realizada em outras ocasiões, porém, infelizmente as pessoas continuam jogando, por isso, peço que seja realizo ao menos mais uma vez, bem como serviço de patrolamento e cascalhamento já que atualmente a dificuldade dos moradores é grande.” Salientou João.

Projeto de Lei 10/2018

Joãozinho Rocha ainda solicitou informações referentes ao Projeto de Lei nº 10/2018 de sua autoria a qual isenta de cobrança de taxa mínima nas faturas de água do município de Maracaju.

Gostaria dessa informação para que possamos repassar a população que continua nos cobrando, bem como iniciar o seu procedimento de fiscalização para que a lei se torne efetiva em nossa cidade.” Salientou João.

O vereador ressaltou que tal pedido é importante já que foi aprovado por unanimidade e trata-se de uma cobrança comprovadamente ilegal por parte da concessionária de água e esgoto do estado.

No encerramento, durante as considerações finais, Presidente da Câmara Hélio Albarello destacou que a lei foi sancionada e já esta em vigor.

Convívio com críticas do trabalho do legislativo

Ainda durante sua fala, Joãozinho Rocha abordou um tema que foi amplamente debatido na Sessão da Câmara que é as críticas que o Poder Legislativo tem recebido, salientando que é de grande importância que os homens públicos como os vereadores devam se adaptar a essas críticas.

O vereador destacou, porém, que as críticas devam vir com respeito, não pelo vereador em si, mas, pela pessoa que ocupa aquele cargo temporariamente.

Trata-se de respeito que devemos ter com qualquer cidadão maracajuense e que as cobranças sejam efetuadas com o mesmo respeito, devemos também saber das limitações de cada um, como, por exemplo, do vereador que depois de deixar de ser vereador como foi o caso do Valdir de Brito que sendo atualmente um cidadão comum utilizou da tribuna por diversas vezes, seguindo as regras estipuladas, apresentando o assunto e falando sobre o mesmo. Atendemos pessoas diariamente seja apenas para tomar um café ou até mesmo para trazer requerimentos, visando ajudar a Câmara Municipal a atender as demandas de nosso povo.” Salientou João.

O vereador foi enfático ao destacar que o mesmo respeito que o cidadão tem ao visitar a casa de um amigo, deve ser realizado na Câmara Municipal e na Prefeitura, não ultrapassando o respeito à instituição e as pessoas que ali trabalham, mesmo sendo a Casa do Povo e justamente por esse motivo o respeito deve existir ainda mais.


Vereador Joãozinho Rocha na Horta Comunitária do Projeto Atitude Social - Foto: Bianca Coimbra (Arquivo)

“Gostaria sinceramente que aquele cidadão efetuasse sua inscrição e efetuasse as suas cobranças de forma respeitosa, porém, antes disso, buscasse conhecer até onde vai o trabalho do vereador e suas limitações, não somos executivos.” Salientou João.

O vereador ainda relembrou que possui um Projeto Social que beneficia inúmeras crianças da Vila Juquita e região, através de aulas de futebol e outras importantes ações, salientando que ele mesmo realiza os reparos e cortes no gramado.

Recentemente organizamos um campeonato juntamente com o Vereador Laudo onde foi a coisa mais linda, gramados cheio de crianças de seis a dez anos onde era o sonho da vida deles, organizado pelo nosso Projeto Atitude Social, temos ainda uma horta comunitária que talvez poucos conheçam e infelizmente até hoje não apareceu nenhum voluntário para ajudar a molhar nenhum canteiro, atendemos centenas de moradores que próximo ao horário de almoço buscam suas verduras e temperos.” Destacou João.


Escolinha do Projeto Atitude Social - Campeã da Categoria Sub 11

O vereador relembrou esses trabalhos visando salientar que para chegar a Câmara Municipal teve que passar por muitos caminhos e serviços prestados a população, bem como está na função de vereador e se prepara não para reeleger, mas, sim para deixar de atuar, já que há qualquer momento pode não ter seu trabalho avalizado pelas urnas.

Joãozinho salientou que chegou ao cargo de vereador aos 40 anos de idade, ou seja, antes disso, viveu positivamente sem o cargo, bem como continuará vivendo trabalhando e sustentando sua família.

Votamos projetos de grande importância para nossa cidade e algumas pessoas não tiram nenhum minuto para conhecer e prestar atenção. Se nossa cidade está recebendo a construção de um Pronto Socorro, passou por essa Casa de Leis, aprovamos a maternidade bem como outras coisas importantes, muitas vezes somos difamados e não somos pagos e nem recebemos porcentagem em projetos, tudo faz parte do trabalho do vereador.” Reforçou Joãozinho.

O vereador salientou que no ano passado foi organizada uma reunião sobre Segurança Pública no Bairro Olídia Rocha com a presença de autoridades do município, incluindo o Comandante da PM e Delegado de Polícia Civil, onde na primeira reunião marcada previamente apenas seis pessoas compareceram.

Joãozinho reforçou o convite, pagando um carro de som para convocar a população para uma nova reunião, onde o número foi pouco superior a isso, porém, mesmo assim foi criado um grupo de whatsapp onde somente a comunidade do Olídia Rocha tem contato direto com a Polícia Militar através do aplicativo.

Tais falas foram devido a protesto de um morador que de forma alterada invadiu a Sessão da Câmara cobrando uso da tribuna sem seguir as regras prévias de inscrição, falando em alto tom e batendo na mesa de vereadores.

Tal medida causou pânico nos servidores do legislativo que convocaram a polícia que levou o mesmo para prestar esclarecimentos e posteriormente foi liberado.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube