Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha pede reforços na segurança pública próximo a CIEI’s, CEPE’s e outros espaços públicos. Leia e assista.

22 fev 2018 19:20:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha pede reforços na segurança pública próximo a CIEI’s, CEPE’s e outros espaços públicos. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 21-02 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) visando comentar alguns assuntos importantes e de interesse da população.

O vereador destacou ainda que também cobra nesta sessão alguns requerimentos já apresentados anteriormente e que ainda não foram respondidos ou atendidos.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Segurança Pública

Joãozinho Rocha em sua fala destacou que em sessões anteriores muito foi citado sobre pontos perigosos do município, onde se acumula distribuição e consumo de entorpecentes e também prática de crimes, sendo que no decorrer da semana que se transcorreu um grave crime onde um homem foi assassinado dentro do ginásio de esportes.

O vereador destacou que compreende as dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar na cidade, e em conversa com a família da vítima, relatou que o reforço de segurança já havia sido cobrado pelo vereador Nego do Povo e outros colegas de Câmara diretamente ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública.

Porém, Joãozinho também relatou que cabem esforços do município quanto ao monitoramento e cuidado dos CEPE’s da cidade, exemplificando os bons resultados de segurança, zelo e cuidado alcançados com o Centro Esportivo Osvaldo Rodrigues, inaugurado recentemente na cidade.

Fiz pedidos de instalação de mais lâmpadas, visando dar claridade ao local e automaticamente afastar esses marginais que rodeiam o CEPE do Geazone. Os vizinhos relatam que há muitas crianças no local devido ao CIEI que esta na proximidade e essa preocupação é constante por parte dos pais, pois ali todos se misturam crianças, pais, usuários de drogas, trabalhadores que esperam o transporte, enfim acredito que ali precisa de uma ronda mais específica.” Salientou João.

O vereador ainda demonstrou preocupação já que os marginais estariam tomando conta de locais onde deveriam estar pessoas de bem, ocasionando na ausência dessas pessoas em parques, praças e locais de prática esportiva, sendo necessário esse reforço na segurança com aumento do efetivo e apoio da Prefeitura no monitoramento dos prédios públicos.

Temos que fazer uma parceria com as pessoas de bem para demonstrar para esses marginais que nossa Maracaju não será tomada por eles, todos os pontos de encontro estão sendo abandonados pelas pessoas de bem, pois eles estão sendo tomados por consumidores de drogas e criminosos.” Reforçou João.

Aparte Hélio Albarello: Em aparte o Presidente da Câmara Municipal se comprometeu em organizar uma reunião com o Prefeito Maurílio visando pedir o cercamento dos espaços públicos, como ocorre, com o Centro Esportivo e demonstra-se ser um resultado positivo de gestão sobre o bem público, afastando criminosos e trazendo mais segurança para a população.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube