Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Laudo Sorrilha pede reparos em postos de saúde e cobra por doação de terrenos para diminuir déficit habitacional em Maracaju. Leia e assista.

18 fev 2019 18:36:00

| Câmara Municipal

Vereador Laudo Sorrilha pede reparos em postos de saúde e cobra por doação de terrenos para diminuir déficit habitacional em Maracaju. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 12-02 o Vereador Laudo Sorrilha (PDT) apresentou os seus pedidos e indicações.

Requerimento a Agesul

Logo na abertura de sua fala Laudo Sorrilha solicitou o envio de requerimento ao Diretor da AGESUL do município, pedindo a realização ou autorização de limpeza das laterais das rodovias do município.

Peço que seja atendido especialmente aquelas rodovias que ligam Maracaju a Vista Alegre e Vista Alegre a Ponta Porã . A empresa que faz a limpeza até a rotatória nas imediações da Usina Tonon, e da rotatória até o distrito de Vista Alegre, infelizmente, está um matagal bastante grande naquela região, tive a oportunidade de tirar umas fotos aqui, e cobro o mais rápido a limpeza dessas localidades.” Salientou Laudo.

Requerimento a Secretaria Municipal de Saúde

Em outro pedido, Laudo Sorrilha solicitou o envio de indicação a Secretária Municipal de Saúde Elvirana Campato no sentido de requerer a manutenção dos Postos de Saúde do município.

Peço principalmente pelo Posto de Saúde Cambaraí quanto às cadeiras, existem umas cadeiras quebradas, falta de ventiladores no salão de espera dos pacientes, onde é um local muito quente e acaba tornando a situação muito difícil. No posto central, pude ver que tem ventiladores, mas alguns danificados, quebrados, e cadeiras também que não foram substituídas. Por isso peço uma atenção especial a este pedido.” Destacou Laudo.

Requerimento ao Gerente Municipal de Trânsito - GEMUTRAM

Laudo Sorrilha ainda pediu uma indicação ao Gerente Municipal de Trânsito Sr. Jorge Luiz Franco pedindo que sejam verificados os locais de Ponto de Ônibus que servem de abrigo para os trabalhadores das usinas do município.

Há alguns pontos muito próximos das esquinas e que acabam atrapalhando o livre trafego de demais veículos, e principalmente os pontos próximos aos cruzamentos e semáforos.” Explicou Laudo.

Requerimento a Secretaria de Obras

Por fim, diante de inúmeros pedidos de moradores do Bairro Olídia Rocha, Laudo Sorrilha solicitou a instalação de redutor de velocidade do tipo quebra-molas na Rua Ipê Roxo.

Laudo explicou que os veículos transitam em alta velocidade, onde animais são mortos por culpa desses veículos, e colocam em risco tanto os animais, quanto as pessoas e as crianças, principalmente, que moram naquela localidade.

Grande expediente

Durante o grande expediente, Laudo Sorrilha abordou o seu pedido de doações de terrenos para famílias que tenham condições de construir suas casas.

Nos últimos cinco anos não foram construídas em nosso município nenhuma casa popular, e isso contribui muito para o aumento do déficit habitacional do nosso município. Nós sabemos que Maracaju tem alguns terrenos que foram passados para o Estado na expectativa de que fossem construídas novas casas populares, e eu apresentei algumas sessões atrás um pedido ao prefeito, que fosse solicitado ou que fosse feito gestão junto ao governador do Estado para que devolvessem esses terrenos ao município, e que fossem doados para aquelas pessoas que tem condições de construir a sua casa. Então diante das dificuldades, senão fosse possível a construção de casas para as pessoas de nosso município, que ao menos fossem doados para as pessoas que tem condições de construir sua casa, pois sabemos que muitas pessoas gostariam de construir sua casa própria, mas infelizmente não estão tendo ajuda nem do município, nem do estado e muito menos da união.”

Laudo Sorrilha também cobrou quando a questão do Loteamento Ezequiel Peu, que é um loteamento em uma situação diferente de outros empreendimentos de nosso município.

O vereador disse acreditar que os setores do município responsáveis por isto, caminham de forma muito lenta, pois é uma situação que já deveria ter sido solucionada. Na época, o então Secretário de Obras Hélio Peluffo apresentou um estudo em que poderia dividir as despesas daquele loteamento entre a população que ganhou o loteamento, algo observado como uma solução para aquela área, segundo o vereador.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube