Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereadora Marinice Penajo solicita providências quanto ao esgoto despejado na Rua Eugênio Ferreira Teodoro e parabeniza produtores rurais pelo país ser reconhecido como área livre de aftosa. Leia e assista.

23 mai 2018 22:31:00

| Câmara Municipal

Vereadora Marinice Penajo solicita providências quanto ao esgoto despejado na Rua Eugênio Ferreira Teodoro e parabeniza produtores rurais pelo país ser reconhecido como área livre de aftosa. Leia e assista.

Redação

Na Sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira 23-05 a Vereadora Marinice Penajo (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento ao Secretário de Obras

Logo na abertura de sua fala, Marinice Penajo solicitou o envio de requerimento ao Secretário de Obras Thiago Caminha com cópia ao Prefeito Municipal para que sejam tomadas as devidas providências quanto ao esgoto jogado na Rua Eugênio Ferreira Teodoro por alguns moradores do Bairro Cambarai.

O esgoto tem causado transtornos e ainda colaborou com a abertura de buracos no asfalto da Rua Pereira do lago, mais precisamente próximo ao número 3861, já que o mesmo chega até a citada rua.

A vereadora afirmou ainda que o pedido foi fruto dos moradores da região que tem sido prejudicados pelo buraco ocasionado devido a esse esgoto que vem sendo despejado na região.

Por fim, Marinice destacou que também é importante a implantação de recapeamento para a Rua Eugênio Ferreira Teodoro.

Apoio ao Protesto dos Caminhoneiros

Ainda em sua fala, Marinice Penajo declarou publicamente, através de sua fala em tribuna, o apoio aos caminhoneiros que suspenderam suas atividades nos últimos dias em Maracaju, bem como em todo o país.

A vereadora destacou ser de fundamental importância esse movimento que luta pela redução dos altos impostos cobrados e incidentes sob os combustíveis.

São aumentos visivelmente excessivos nesses últimos meses. O combustível impacta diretamente no custo das atividades rurais e de outros segmentos e com isso tende a aumentar os preços aos consumidores finais. Quero aqui deixar o meu apoio a todos os caminhoneiros de todo o Brasil, Mato Grosso do Sul e da nossa cidade de Maracaju.” Destacou a vereadora tucana.

Assembleia da Organização Mundial de Saúde Animal

A vereadora ainda abordou que na Assembleia da Organização Mundial da Saúde Animal o Brasil recebeu o certificado de área livre de aftosa.

Marinice salientou que o resultado é fruto do trabalho dos produtores rurais que participam ativamente das campanhas de vacinação.

É uma alegria e satisfação enorme ver que o Mato Grosso do Sul está com esse status sanitário e ver ainda nosso rebanho livre dessa doença. Agora temos todo nosso país, finalmente, livre de aftosa.” Destacou Marinice.

A vereadora salientou que com isso, haverá ampliação das exportações e um maior reconhecimento aos produtores rurais.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube