Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Zé Teixeira propõe retirada da vacinação contra aftosa

31 mar 2019 22:56:00

| Assembleia Legislativa

Zé Teixeira propõe retirada da vacinação contra aftosa

O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Zé Teixeira (DEM), solicitou ao Governo do Estado e à Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), a antecipação para o biênio 2019/2020, da retirada da vacinação contra a febre aftosa contida no PNEFA (Programa Nacional de Erradicação e Prevenção Da Febre Aftosa).

“A exemplo do Paraná, propomos antecipar a retirada da vacinação contra a febre aftosa. O Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento já aprovou o pedido daquele Estado. Essa medida é de extrema importância para Mato Grosso do Sul, pois garantirá incrementos financeiros, principalmente, a segurança de possuir status livre de aftosa”, explicou.

O Plano Estratégico do PNEFA visa criar e manter condições sustentáveis para garantir o status de país livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional. Ele foi dividido em cinco blocos de ações, sendo que Mato Grosso do Sul faz parte dos estados que poderão ter a retirada da vacina a partir de 2021.Zé Teixeira propõe retirada da vacinação contra aftosa.

Reportagem: Gustavo Nunes

Foto: Agência AL/MS

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube