Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Laudo Sorrilha cobra melhorias para o Bairro Egídio Ribeiro e ainda cobra ações imediatas, através da Assembleia Legislativa, contra a ENERGISA. Leia e assista.

08 fev 2019 12:50:00

| Câmara Municipal

Vereador Laudo Sorrilha cobra melhorias para o Bairro Egídio Ribeiro e ainda cobra ações imediatas, através da Assembleia Legislativa, contra a ENERGISA. Leia e assista.

Redação

Na abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2019, durante a Sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã de quarta-feira 06-02 o Vereador Laudo Sorrilha (PDT) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Obras

Logo na abertura de sua fala, Laudo Sorrilha enviou requerimento a Secretária Municipal de Obras Janete de Matos e ao Prefeito Maurílio Azambuja, solicitando a realização de limpeza e roçada geral, bem como a realização de troca de lâmpadas e luminárias do CEPE do Conjunto Egídio Ribeiro.

Fui procurado por alguns moradores e também estive lá fazendo uma visita, registrando alguns problemas e realmente podemos notar que o Bairro Egídio Ribeiro está com a situação bastante crítica. Existe muito mato, lâmpadas queimadas e consequentemente colocando em risco a vida das pessoas que frequentam aquela região, necessitando assim, urgentemente que o município faça os reparos necessários para melhorar a vida da comunidade.” Salientou Laudo.

O vereador ainda salientou que seja feito um planejamento a médio prazo para que seja inserido no cronograma de trabalho e essa importante demanda seja atendida.

Caso ENERGISA

Laudo Sorrilha também abordou sobre as reclamações registradas nas mídias sociais referente ao alto consumo de energia elétrica e consequentemente o alto custo das faturas do mês de Dezembro de 2018.

Muitas pessoas nos procuraram trazendo as contas dos últimos três meses e realmente o consumo do mês de Dezembro foi atípico no consumo, porém, se torna meio que hábito da empresa cobrar mais neste período, alegando ser período de férias, onde crianças ficam em suas casas e mais aparelhos são utilizados, mas, por exemplo, uma coisa compensa a outra já que no calor praticamente ninguém toma banho com o chuveiro ligado na energia, então, não entendo essas cobranças.” Salientou Laudo.

O vereador ainda criticou a resposta da empresa que disponibilizou o parcelamento para essa fatura, salientando ser muito pouco e assim cobrou ações mais fortes contra a empresa.

Laudo Sorrilha ainda pediu o envio de requerimento a União das Câmaras e a Assembleia Legislativa, visando tornar essa uma demanda unida de todas as cidades, salientando que no caso da AL/MS a mesma tem legitimidade para propor CPI e até mesmo auditoria na ENERGISA.

O vereador também relatou que atualmente a estrutura da Energisa é mínima, havendo demora na religação, quando há incidentes também se demora para o deslocamento da equipe de trabalho, bem como a estrutura de atendimento tem dificuldades que prejudicam a vida dos consumidores.

Aparte Hélio Albarello: Em aparte, Hélio anunciou que recebeu do Presidente da União das Câmaras do Mato Grosso do Sul que nos dias 20 e 21 de fevereiro haverá na Câmara Municipal de Campo Grande uma reunião com todos os vereadores do estado, Tribunal de Contas e diretores da Energisa, visando discutir o custo da energia elétrica no estado.

Por fim, Laudo Sorrilha enalteceu a ação e destacou que a União das Câmaras terá mais força para cobrar, bem como cobrou uma ação mais positiva da Assembleia Legislativa contra a empresa.

Confira a matéria completa com a repercussão da ENERGISA, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube